Após 18 dias da confirmação da morte, o corpo de Júlio Barcellos chegou ao estado de Rondônia nesta sexta-feira (31). O afogamento ocorreu no Rio Grande, na cidade de Novo Laredo, no México, durante uma travessia clandestina para os EUA,

O corpo de Júlio está no Instituto Médico Legal (IML) de Porto Velho para a realização da autópsia e deve chegar durante a noite no distrito de Tarilândia, em Jaru (RO), onde irá ocorrer o velório e sepultamento.

O último contato de Júlio Barcellos coma família aconteceu na noite do dia 25 de fevereiro e, no dia 13 de março, a morte foi confirmada pelo Ministério das Relações Exteriores após o envio de imagens a família.

O irmão de Júlio, Ananias Barcellos, contou que o traslado do corpo só foi possível graças às arrecadações feitas pelos amigos do irmão, que moram nos EUA. “Como ele morou lá no país por nove anos e por ser uma pessoa bastante querida, conseguiu fazer vários amigos. Nós não tínhamos condições financeiras de trazer o corpo, que no início, o processo custaria cerca de R$ 70 mil, mas conseguimos um desconto e ficou em cerca de R$ 23 mil, que foram arrecadados entre os amigos que ele deixou lá nos EUA, os quais eu agradeço e muito”, declarou.

Entretanto, os problemas que pareciam encerrados após a confirmação do traslado do corpo para o Brasil, não acabaram devido a alguns imprevistos durante todo o período da viagem até a chegada em Porto Velho, por volta das 1 hora desta sexta-feira


“O corpo dele estava em uma funerária na cidade de Monterrey, no México, e por irresponsabilidade da empresa colocaram em um caixão normal para o voo que pousou no Rio de Janeiro. No momento que o caixão seria embarcado para Rondônia, a empresa aérea percebeu que o caixão estava vazando e suspenderam o embarque até que efetuasse a troca para um caixão zincado”, explicou Ananias. 

“Porém, quando chegou em Porto Velho, eles perceberam que o caixão estava lacrado e tiveram que solicitar um serralheiro para realizar a abertura da urna e poder fazer o exame de autópsia”, completou.

O velório de Júlio Barcellos irá acontecer na residência dos seus pais  e o sepultamento está marcado para a manhã deste sábado (1/4).



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here