Corinthians vence Paulista com recorde de público no futebol feminino

0
9

Hoje, sábado (16), a Arena Corinthians foi palco da decisão do 21º Campeonato Paulista de Futebol Feminino. Depois de vencer o São Paulo por 1×0 no primeiro confronto, realizado no Morumbi, o Corinthians sagrou-se campeão ao vencer por 3×0 com gols de Victoria, Juliete e Millene diante de 28.609 pessoas.

Com isso, o novo recorde de público entre clubes no Brasil é do Corinthians, que superou a presença de 25.300 pessoas na Arena da Amazônia, na partida entre Iranduba e Santos, no Brasileiro de 2017. Este foi o segundo título da equipe alvinegra na temporada. Sob o comando do treinador Arthur Elias, o Timão venceu a Libertadores da América em outubro, no Equador, e agora conquista o estadual, título inédito na história do plantel feminino.

Sem perder um jogo (no tempo regulamentar) nas últimas 45 partidas e com uma campanha impecável durante todo o ano, o Corinthians fechou sua participação no Paulista com 20 jogos e 20 vitórias, marcando 67 gols e sofrendo apenas 7. A artilheira da competição é Victoria Albuquerque, camisa 17 do Timão com 11 gols marcados. Depois dela, foi Millene quem marcou mais gols, oito no total.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

Ainda não há comentários, seja o primeiro.