Para a festa de 46.903 corintianos presentes na arena em Itaquera, o Corinthians venceu o São Paulo por 2 a 1, neste domingo (21), e conquistou o tricampeonato paulista consecutivo, o 30º de sua história. A vitória foi construída com um gol em cada tempo, sendo o segundo já no final, quando tudo se encaminhava para ser decidido nas penalidades. É também o terceiro título seguido estadual de Fábio Carille.

É o 30º título paulista do Corinthians, que amplia sua hegemonia como maior campeão estadual. O tricampeonato de 2017, 18 e 19 entra para a história por acontecer 80 anos depois do último tri corintiano, conquistado em 1939 — as outras trincas aconteceram em 1922/23/24, 1928/29/30.

RIO DE JANEIRO, DEU FLA — E a história se repetiu mais uma vez. Confirmando o favoritismo que carregava pela superioridade técnica e também pela vitória por 2 a 0 no primeiro jogo da final, no estádio Nilton Santos, o Flamengo venceu o Vasco por 2 a 0 – com gols de Willian Arão e Vitinho – sagrou-se campeão carioca e manteve o longo tabu de 31 anos sem perder para o rival em decisões. O título foi o primeiro com o Rubro-Negro sendo o gestor do Maracanã, que estava com uma ampla maioria de rubro-negros.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here