Coringa é o bicho-papão do Oscar: Todos os filmes do personagem ganharam estatueta

0
21

“Coringa”, filme dirigido por Todd Phillips e estrelado por Joaquin Phoenix, foi um dos campeões do Oscar 2020, neste último domingo (9). O filme ganhou duas categorias: “Melhor Trilha Sonora” e “Melhor Ator”.

Embora tenha sido o campeão de indicações da noite (tinha 11 delas) e levado só duas, o filme conseguiu propagar uma “tradição” do arqui-inimigo de Batman: todos os filmes com Coringa produzidos pela Warner Bros têm, pelo menos, um Oscar.

Começou no Oscar 1990, no qual Batman, dirigido por Tim Burton e estrelado por Jack Nicholson como Coringa, ganhou o prêmio de “Melhor Design de Produção” (em 2020, quem levou foi “Era Uma Vez em… Hollywood”, do Tarantino).

Depois, no Oscar 2009.Batman: “O Cavaleiro das Trevas”, da trilogia de Christopher Nolan. Heath Ledger interpretou “Coringa”, o que lhe rendeu o prêmio póstumo de “Melhor Ator Coadjuvante”. “Melhor Edição de Som” também foi um troféu. (Este ano, os ganhadores foram Brad Pitt em “Era Uma Vez em… Hollywood” e “Ford vs. Ferrari”, respectivamente).

E, por mais infame que Jared Leto tenha sido como Coringa em “Esquadrão Suicida”, o filme também ganhou o Oscar em 2017 na categoria “Melhor Cabelo e Maquiagem”. E este ano, o campeão da categoria foi “O Escândalo”, com Margot Robbie, a Arlequina.




CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here