A 4ª edição da Copa Popular Peladão de Futsal e a Copa Ji-Paraná de Futsal Sub-14 foi um sucesso de participação e de público. As finais foram realizadas no Ginásio de Esportes Adão Lamota, recebendo um grande público.

Os torcedores puderam observar duas partidas bem disputadas, e com um nível técnico bastante elevado. No sub-14 o TFC superou a Escolinha Du Galdino/Capelasso por 5 x 1, e mostrou a evolução dos trabalhos realizados nas escolinhas de Iniciação Esportiva da Secretaria Municipal de Esportes e Turismo de Ji-Paraná (Semetur).

Com pouco mais de 90 dias de trabalho no Capelasso, Linha 94, os atletas chegaram à sua primeira decisão, na primeira competição que participaram. “Foi surpreendente a dedicação e a participação dos pais, incentivando os atletas”, afirmou a Secretária Seloi Totti.

Para o professor Douglas, foi um resultado positivo do trabalho que envolve crianças naquela comunidade. “Houve superação dos atletas e o envolvimento da comunidade. O resultado não surpreendeu”, disse o professor, reconhecendo o favoritismo do TFC e a experiência dos atletas, que em sua maioria foram campeões dos Jogos Escolares Municipais (JEM’s). Já Tatau, treinador campeão, comemorou mais um título e afirmou que as competições fortalecem o trabalho das escolinhas da Semetur e paralelas.

Na categoria aberto o Máximus Viagens impôs o seu ritmo desde o primeiro minuto dominando as ações ofensivas e neutralizando o adversário. O Atlântico Supermercado com 100% de aproveitamento não teve forças para reagir, e o placar final ficou em 4 x 0 para o Máximus Viagens.


A Copa Popular Peladão é uma realização da Liga de Futebol de Salão de Ji-Paraná e tem o apoio da Semrtur desde a sua primeira edição. “Essa parceria tem ajudado no crescimento do futsal”, afirmou o presidente da Liga, Paulo Lucena.

Seloi Totti fez questão de enaltecer a parceria. “A Liga de Futebol de Salão tem apresentado planejamento em suas ações e um calendário foi construído, facilitando o apoio da prefeitura”, frisou.

COPA SESC – Pela primeira vez a Copa Sesc de Esportes acontece no Sesc Clementina Galina Coleto, no Bairro Jorge Teixeira. As primeiras quatro edições foram realizadas no Ginásio de Esportes Adão Lamota, em parceria com a Semetur. “A parceria continua”, informou a Gerente da Unidade Ji-Paraná do Sesc, Ilsandra Garcia.

No final de semana foram realizadas as competições de base no futsal sub-12, sub-14 e sub-17. A Semetur continua na parceria com o Sesc, e teve um bom desempenho nas categorias de base, campeão no sub-14, vice-campeão no sub-17 e um terceiro lugar no sub-12. A Copa Sesc de Futsal aberto iniciou reunindo mais de 14 equipes. Os jogos acontecem todas as noites.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

Ainda não há comentários, seja o primeiro.