A USINA DE ASFALTO DE JI-PARANÁ DEVERÁ TER CAPACIDADE AMPLIADA

De acordo com o coordenador do Programa Poeira Zero, Cleberson Littig Bruscke, por determinação do Prefeito Isaú Fonseca (MDB) as obras de recapeamento e de asfaltamento nas ruas de Ji-Paraná são um aquecimento para a efetivação do programa Poeira Zero. As obras atuais visam, por enquanto, manter a qualidade das vias urbanas bem como a construção e a conservação das calçadas, meios fios e bueiros.

Nesta perspectiva será feita até 2022 a implantação de 60 km de pavimentação urbana, considerando os serviços de meios fios, sarjetas e calçadas. Também estão previstos  25 km de recapeamento e ainda 17 km de micro-revestimento, um tipo de recapeamento a frio.

Tão logo os processos licitatórios forem sendo realizados e a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) estiver de posse de mais equipamentos disponíveis para o trabalho de terraplanagem,serão iniciados os trabalhos que incluem obras de drenagem.

De acordo com o Cleberson, já há no pátio da área de unidade produtiva uma grande quantidade de insumos para esta demanda. Outros ainda serão requeridos conforme forem sendo solicitados pelas necessidades.

Ele afirmou ainda que já estão sendo comprados brita, pó de brita, cascalho areia, que são materiais que compõem o substrato dos pavimentos aplicados nas vias.  Ele reiterou dizendo que segue adiante o processo de locação de máquinas e caminhões bem como a aquisição de equipamento para renovar a frota antiga da prefeitura, entre dois caminhões tipo betoneira, além de uma usina de concreto móvel e fábricas de fabricação de bloquetes e meios fios e outra semiautomática  de tubos de concreto armado.


A prefeitura conta também com a ampliação da usina de asfalto. “Estamos seguindo os planos e os objetivos do prefeito Isaú, tudo está sendo feito para se cumprir com o prazo do cronograma que foi estabelecido no projeto do Programa Poeira Zero”, finalizou o coordenador.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here