A Cooperativa de Crédito SICOOB Centro contemplou, pelo segundo ano consecutivo, o projeto social ‘Força na Peruca’. A entrega oficial do apoio financeiro no valor de R$ 13 mil reais foi realizada esta semana na Associação Comercial e Industrial de Ji-Paraná.

Os recursos serão destinados à aquisição de máquinas de costura para confecção de perucas e realização de eventos do projeto, durante todo o exercício de 2017. Essa parceria entre cooperativa e projeto social já viabilizou, somente com os recursos disponibilizados em 2016, a produção de 500 perucas e inauguração da primeira oficina especializada da região norte. Segundo a presidente do Conselho de Administração da SICOOB Centro, Raquel Fernandes Magalhães Graeff, o apoio é fruto do envolvimento de toda a cooperativa com as mesmas esperanças que o projeto busca semear.

“Cada etapa desse projeto renova os sonhos e as forças das mulheres e crianças em tratamento. Por isso, abraçamos mais uma vez essa iniciativa, que hoje é referência na região norte”, comemorou Graeff.

Beneficio — A idealizadora do projeto, Silvia Cristina Chagas conta que o apoio permitirá a ampliação do alcance e cuidado com as pessoas atendidas. “A autoestima das pacientes é transformada pelas perucas, e isso gera uma força inimaginável na luta contra o câncer. Com esse apoio, iremos estender esse cuidado também para outras regiões”, agradeceu Silvia.

 




CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here