Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis intensifica coleta materiais eletrônicos

0
17

A Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis de Ji-Paraná (Coocamarji), vai intensificar a coleta de matérias de aparelhos eletrônicos, neste município. O objetivo é evitar que as peças sejam descartadas de forma inapropriada, principalmente em lagos, lagoas, igarapés e rios da cidade.

Na última semana, a entidade conseguiu mais de 150 quilos de materiais eletroeletrônicos através de uma ação alusiva à Semana do Meio Ambiente. Entre o material coletado, estavam aparelhos como: celulares, aparelhos de telefone fixo, impressora, notebook, CPU, monitor, cabos e fios, teclados e mouses, além de papéis e papelão.

O material já está sendo todo desmontado, com os componentes separados (placas, ferros e plásticos), “Esse material, somado ao que já havíamos recolhidos da rua, será encaminhado para uma empresa de Goiânia, enquanto que o plástico será levado para uma empresa de reciclagem em São Carlos-SP e o ferro para uma empresa local”, informou. Celso Luiz ainda lembrou que todo o valor arrecadado, sempre, é revertido para as despesas da cooperativa, e ainda, ajudar na melhoria da renda dos cooperados.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here