Em solenidade no Palácio Rio Madeira na manhã da última terça-feira (29), o Governo de Rondônia e a Fundação Vivo celebraram um importante Acordo de Cooperação por meio do qual serão oferecidos cursos de formação continuada para 15 mil professores, coordenadores pedagógicos, gestores e equipes das Coordenações Regionais de Educação (CRE) da Rede Estadual de Ensino.

O convênio assinado pelo governador Confúcio Moura e por Américo Mattar, presidente da Fundação Vivo, prevê a formação dos educadores estaduais de forma gratuita durante dois anos, por meio do sistema de Ensino a Distância (EAD). De acordo com o secretário de Educação (Seduc), Waldo Alves, ainda este ano, conforme previsão do Termo de Convênio, serão oferecidos os cursos Recursos Tecnológicos e Papel do Professor, disponibilizados por meio da plataforma Escolas Conectadas, com organização de turmas exclusivas para Rondônia e orientação de tutores especialistas.

A segunda oferta do curso de formação continuada – Papel do Professor – contemplará os educadores das escolas públicas estaduais das Coordenadorias de Porto Velho, Extrema e Guajará-Mirim, a partir do próximo dia quatro de setembro até dois de outubro, o que exige que os educadores interessados devam se apressar para se habilitarem aos cursos, fazendo suas inscrições em tempo hábil.

A primeira oferta de cursos (Recursos Tecnológicos) para o ano letivo de 2018 vai atender as Coordenadorias Regionais de Ensino dos municípios de Costa Marques, São Francisco do Guaporé, Alta Floresta do Oeste, Rolim de Moura e Ji-Paraná, e ainda Presidente Médici, com mais cursos (sistema já adiantado) e para a coordenação do Núcleo de Tecnologia Educacional de Ji-Paraná.

Ao assinar o convênio o governador Confúcio Moura falou da alegria de seu Governo em ter a Fundação Vivo como parceira neste projeto. Para ele a Fundação dá um exemplo para todos, pelo desafio que é acreditar e investir num país com os problemas que o Brasil tem. “Mas esse é o desafio para quem não quer trabalhar num país com essas condições, para transformá-lo”, disse.




CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here