Convênio para transporte gratuito de estudantes é renovado em Ji-Paraná

Para se beneficiar estudante deve apresentar matrícula escolar, frequência nas aulas, carteira de identidade estudantil e comprovante de resideência

0
107

Por Jairo Ardull

A Câmara Municipal de Ji-Paraná (CMJP) renovou o convênio que permite à empresa Cidade de Ji-Paraná, antiga Coopemtax)  a fazer o repasse gratuito mensal de 20 mil passes-estudantis para alunos da rede pública de Ji-Paraná.

O projeto tornou-se realidade depois que estudantes foram estudantes por um vereador que, na época, participavam do movimento popular Vem pra Rua Jipa. Entre outras reivindicações, os alunos pediam o direito ao passe-estudantil gratuito.

Para se beneficiar, o estudante deve reunir cópias de documentação que comprove matrícula escolar, frequência nas aulas, carteira de identidade estudantil e uma declaração de que mora a uma distância mínima de 500 metros da unidade escolar.

Com os documentos, o interessado deve procurar a sede do Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano do Interior de Rondônia (Set-Ji). O estudante também pode acessar o site do sindicato (setji.com.br.) e procurar pela janela Área do Estudante, onde encontrará todos os dados para o benefício, até um requerimento online. O Set-Ji fica ao lado do hotel Máximus, na Vila Jotão, 2º distrito.


Edivaldo Gomes destacou o empenho do prefeito Jesualdo Pires em continuar com o benefício e agradeceu o apoio recebido dos vereadores que compuseram a câmara passada e os atuais vereadores. “Os novos vereadores entenderam de pronto a importância do benefício”, assegurou. Gomes disse, ainda, que mesmo o valor sendo baixo, o passe-estudantil gratuito é de grande valia para muitas famílias, especialmente para as que têm mais de um filho estudando e necessita de transporte público.

RENOVAÇÃO — Mesmo aprovando a renovação do convênio, os vereadores foram unânimes em cobrar melhorias no transporte público. O presidente da empresa, Walter Freitas, afirmou que em cerca de 30 dias a frota atual será substituída por veículos que oferecerão mais conforto aos usuários. Ele também confirmou que a Cidade de Ji-Paraná está atendendo a novos bairros como Novo Horizonte (1º distrito) e Habitar Brasil (2º distrito).



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here