O prefeito de Ji-Paraná, Marcito Pinto (PDT), assinou hoje (22), em Porto Velho, o contrato que garante o valor de R$ 1.344,152,00 para ser investido na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) para o Residencial Rondon I, localizado na Linha 94, no Segundo Distrito da cidade.

Participaram da assinatura a superintendente regional da Caixa Econômica Federal, Marina Aguilera, o superintendente regional de Governos, Wilson Alves de Souza, o gerente geral da CEF em Ji-Paraná, Cláudio Scheidegger, e os coordenadores de Habitação da Caixa Franklin Oliveira Brito e Roberta Martins Mattos.

O Residencial irá abrigar 600 famílias beneficiadas pelo Programa Minha Casa Minha Vida. A implantação de um sistema de tratamento de esgoto para as residências é o principal gargalo para a entrega das moradias. A inércia do Governo Federal em avançar com o programa em todo o País, levou a prefeitura de Ji-Paraná a intervir, buscando como solução o financiamento com a Caixa Econômica.

OUTRA INFORMAÇÃO importante para as famílias contempladas do Residencial Rondon I: já está na fase final a licitação para contratação da empresa especializada na construção da ETE. A prefeitura deverá publicar nos próximos dias o Termo de Homologação e Adjudicação, confirmando o resultado e nome da empresa vencedora do certame.

Conforme explicou o prefeito Marcito Pinto, os próximos procedimentos serão a confecção e assinatura do contrato e emissão da ordem de serviço autorizando o início dos trabalhos. “Estamos superando todas as etapas burocráticas e investindo os recursos necessários para solucionar esse problema. As moradias neste residencial estão bem adiantadas e, por isso, nós decidimos assumir a responsabilidade por esses valores visando entregar as casas para essas famílias que tanto necessitam de lugar digno para viver”, completou o prefeito.


Após os compromissos em Porto Velho, Marcito viajou para Brasília, onde manterá reuniões com membros da bancada federal e nos Ministérios da Educação e das Cidades. Na pauta estão as obras do Governo Federal que estão paralisadas no município.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here