Texto/fotos: Marcos Lock

As 2.015 agências pelo País da Caixa Econômica Federal vão abrir mais cedo nos três dias que antecedem o feriado de Corpus Christi, na próxima quinta-feira (15). A partir de hoje, segunda-feira (12), até esta quarta-feira (14), as agências de Ji-Paraná vão abrir a partir das 8 horas. Tudo para facilitar o saque nas contas inativas do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) dos nascidos nos meses de setembro, outubro e novembro.

Também podem sacar os trabalhadores nascidos nos meses anteriores.

O MOVIMENTO FOI GRANDE, MAS TRANSCORREU COM TRANQUILIDADE ATÉ ÀS 15 HORAS

Grande procura – Prevista inicialmente para começar em 16 de junho esta penúltima (a quarta) fase de pagamentos foi antecipada para o sábado passado em função (10) do feriado de Corphus Christi. O resultado foi a formação de uma grande fila para entrar na agência Centro de Ji-Paraná, tomando toda a quadra indo até a esquina da Rua Vilagran Cabrita. Mais de cem pessoas estavam ali para serem atendidas a partir das 8 horas por 18 funcionários da Caixa Econômica.

O atendimento estendeu-se até as 15 horas e deu-se com tranquilidade, segundo o gerente geral da agência Centro da CEF, Cláudio Scheideggen. Ele orienta que os cidadãos devem trazer RG e CPF. “A Carteira de Trabalho também é importante, mas só é obrigatória para pagamentos acima de R$ 10 mil”, orienta o gerente. Ele frisa que o pagamento é feito na hora, nos caixas. Scheideggen frisa para os clientes da Caixa Econômica o montante do saque do FGTS é feito direto na conta.


A expectativa é que até quarta-feira (14) três mil pessoas possam comparecer às duas  agências da cidade para efetuar seus saques do Fundo de Garantia.

Nascidos em dezembro — A Caixa informou também que está mantido para 14 de julho o início da 5ª fase dos saques de contas inativas, que vai atender aos trabalhadores nascidos em dezembro. O prazo final para o saque de recursos, para trabalhadores nascidos em qualquer mês, é 31 de julho.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here