Conselho Tutelar: eleições seguem neste domingo em duas escolas de Ji-Paraná

0
156

As eleições para o Conselho Tutelar em Ji-Paraná transcorrem com calma e tranquilidade nas escolas estaduais Gonçalves Dias, no Primeiro Distrito de Ji-Paraná, e na escola Aluízio Ferreira, no Segundo Distrito da cidade. Segundo o juiz eleitoral Oscar Francisco Alves Jr., o número de pessoas que compareceu ao pleito, que não é obrigatório, parece ser maior do que em anos anteriores.

“Penso que houve uma mobilização mais intensa nesta eleição, com um processo bem organizado em todas as etapas. Acho também que os cidadãos estão mais conscientes do seu papel político e da importância do conselheiro tutelar para a sociedade”, declarou o juiz ao Repórter RO.

Márcio da Silva Vicente, chefe de cartório eleitorial, frisou que o TRE toma parte destas eleições cedendo as urnas eletrônicas, orientando o processo de apuração, emitindo o Boletim de Urna e, depois, ainda acompanhando a marcha da apuração. Os dados, segundo Márcio, não serão transmitidos, como acontece em eleições normais.

A secretária municipal de Assistência Social, Sônia Reigota, informou que a contagem dos votos acontecerá na sede da Secretaria de Assistência Social (Semas) já a partir das 17 horas, e o resultado oficial anunciando os 10 eleitos entre os 28 candidatos deve sair por volta de 19 horas.

Clique nas fotos para ampliá-las:



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

Ainda não há comentários, seja o primeiro.