Conselho dos Direitos da Criança tem novos DIRIGENTES em JPr

0
26

O prefeito Marcito Pinto (PDT), empossou na manhã desta sexta-feira (27), no auditório da Biblioteca Municipal Dr. Cyro Escobar, os novos membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescentes (CMDCA).

Os 28 eleitos estão assim divididos: 7 representantes da sociedade civil titulares e 7 suplentes; e 7 representantes do poder público titulares e mais 7 suplentes. A nova diretoria ficou composta por: Angelita Nogueira, Presidente; Lidiane Tanazildo, vice-Presidente; Ana Lúcia, 1ª Secretária; Poliana Borchardt, 2ª Secretária; Luiz Roberto 1º Tesoureiro; e Maria José, 2ª Tesoureira

O PREFEITO MARCITO PINTO FALA AOS PRESENTES NO AUDITÓRIO DA BIBLIOTECA MUNICIPAL

O conselho é formado por membros da Sociedade Civil e do Poder Público e tem como principais funções formular e deliberar políticas públicas relativas às crianças e adolescentes, em conjunto com as áreas de saúde, meio ambiente, assistência social e educação.

O Cmdca ainda tem como prerrogativas controlar, fiscalizar e organizar as redes de atenção à população infanto-juvenil, promovendo a articulação das ações das entidades e dos programas da sociedade civil e dos governos, além de ser o órgão mantenedor do Fundo Municipal da Criança e Adolescente (Funcriança).

Participaram da solenidade, além do prefeito Municipal, a Juíza da Vara da Infância e Juventude, Ana Valeria de Queiros Santiago Zipparro, o deputado estadual Airton Gugacz (PDT), o vereador Obadias Ferreira (DEM) e a Secretária Municipal de Assistência Social, Sonia Grande Reigota.




CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here