Conheça os seis pré- candidatos à prefeitura de Ji-Paraná definidos nas convenções

0
262

Realizadas as convenções partidárias estão conhecidos os  seis pré-candidatos à prefeitura de Ji-Paraná nestes eleições de 2020. Até o dia 26 as pré-candidaturas precisarão ser devidamente registradas na Justiça Eleitoral. Saiba quem são eles apresentados a seguir em ordem alfabética:

Claudia de Jesus (PT) 

O Partido dos Trabalhadores definiu o nome de Cláudia de Jesus para encabeçar a chapa e de Divan Macedo, também do PT, para vice. É a primeira vez na história das eleições municipais de Ji-Paraná que uma chapa é formada só com nomes femininos. Cláudia tem 38 anos e é natural da cidade de Loanda no Estado do Paraná.Ela já ocupou, em duas ocasiões uma cadeira na Câmara Municipal e já foi secretária de Agricultura do município. Além disso, é filha do conhecido ex-deputado federal Anselmo de Jesus (PT).

 

Jhony Paixão (PRB) 


Jhony Pedro da Paixão foi o candidato escolhido pelo Republicanos e terá como vice o candidato Moita da Sedan (Patriotas). A coligação da chapa foi definida numa parceria com os partidos Patriotas, Podemos e PL. Jhony tem 38 anos, é rondoniense oriundo da cidade de Pimenta Bueno. Ele vem do meio militar, onde chegou à patente de cabo na Polícia Militar. Em 2016 elegeu-se vereador e em 2018 foi alçado ao cargo de deputado estadual.

Isaú Fonseca (MDB) 

O Movimento Democrático Brasileiro definiu o nome de Isaú Raimundo Fonseca para encabeçar a chapa tendo o vereador Joaquim Teixeira, também do MDB, como vice. Isaú tem 51 anos, é nascido na cidade de Colatina, no Estado do Espírito Santo. Ele chegou a eleger-se vereador em três mandatos por Ji-Paraná e já presidiu a Câmara de Vereadores em uma das ocasiões.

João Durval (PP)

O Partido Progressista definiu o nome de João Durval Ramalho Trigueiro Mendes para encabeçar a chapa e de Ezequiel Barboza, do Patriota, para ser seu vice. João Durval tem 67 anos, é médico e já concorreu à Prefeitura de Ji-Paraná em 2012 quanto e em 2016, não obtendo êxito. Ele é natural da cidade de Campina Grande na Paraíba.

Lincon Astre (PRTB) 

Lincon Assis Astrê foi definido pelo Partido Renovador Trabalhista Brasileiro  como candidato a prefeito e terá como vice a dra. Madalena Alencar, que também é do mesmo partido. Lincon tem 48 anos, é advogado, foi vereador por Ji-Paraná na legislatura 2012/2016, tentando em seguida a reeleição, mas não obteve êxito.

Marcito Pinto (PDT) 

Marcito Aparecido Pinto, do Partido Democrático Trabalhista, assumiu a prefeitura em 2018 após o então prefeito Jesualdo Pires (PSB) renunciar ao cargo para concorrer ao senado. Ele encabeçará uma chapa que terá como vice, Ari Saraiva, do Partido Social Brasileiro (PSB). Marcito  tem 46 anos, é oriundo de Cascavel, no Paraná. Antes de ingressar na política atuou no ramo empresarial e chegou a ser presidente da Associação Comercial e Industrial de Ji-Paraná. Ele tem no senador Acir Gurgacz (PDT) seu padrinho político.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here