Quando o assunto é propor inovações no combate às doenças, o biomédico é um dos profissionais na linha de frente. Afinal, ele é o responsável por unir conhecimentos em biologia e saúde para evoluir tratamentos.

Um trabalho fundamental em todas as áreas de atuação da saúde – e que demanda profissionais preparados. Por isso, disponibilizamos um curso inovador de Biomedicina EAD, que desenvolve os alunos para os desafios do futuro.

Aqui, você vai compreender como o corpo reage aos vírus e bactérias e como interferir positivamente nesse quadro. Tudo isso com o que há de mais moderno no ensino e com a qualidade da melhor EAD do Brasil.

Qual é a estrutura do curso?
A nossa graduação em Biomedicina EAD tem 4 anos de duração e é um curso do tipo bacharelado. Ele também integra um grupo seleto de graduações que fazem parte da nossa metodologia híbrida de ensino. Isso significa que, a sua formação se aprofunda não só na teoria, mas na prática, por meio de encontros presenciais.

Com ela, você tem o melhor do ensino presencial e da educação a distância. Assim, você se prepara para atender às principais demandas desse mercado qutão relevante.


A distância
Nosso curso de Biomedicina EAD, qualquer momento pode ser o seu momento de estudar teoria. Os conteúdos são 100% digitais, e você vê até 3 disciplinas por vez. Tudo com acompanhamento pedagógico, material didático exclusivo gratuito e práticas simuladas em laboratórios virtuais.

Durante seus momentos de estudo, você também conta com os recursos mais modernos de aprendizagem. São recursos 3D, games, realidade aumentada, inteligência artificial, robótica e muitos outros – tudo pra você se desenvolver de verdade.

Presencial
Depois de se aprofundar na teoria, você começa a ter práticas presenciais nos laboratórios do seu polo. Isso acontece a partir do 3º ano, e a gente garante: você vai ter tempo pra testar todos os seus conhecimentos. Sabe por quê?

Porque, na hora das aulas prática, as turmas são reduzidas. Dá pra conhecer todas as ferramentas e aprender a utilizar os equipamentos da área com calma.

Estágio

O 3º ano também é o período onde acontecem os estágios supervisionados. Eles servem para que você tenha contato direto com problemas reais do dia a dia de um biomédico. Durante a prática, você também conhece os ambientes profissionais e alguns dos principais desafios desse setor.

Mas calma, tá? Não vai achando que você vai ter que aprender a fazer tudo sozinho. Os alunos contam com o acompanhamento de um tutor da área em todas as atividades práticas.

Assim, você tem mais segurança na hora de desenvolver suas habilidades.
O que você aprende no nosso curso de Biomedicina EAD. O objetivo do curso é desenvolver você para compreender causas e sintomas de doenças – e encontrar soluções. Ser capaz de aprimorar diagnósticos e criar novos medicamentos e vacinas, atuando também na pesquisa farmacológica.

Identificamos as principais tendências desse setor para criar uma matriz curricular diferente, que forma alunos para o futuro da área.
Biologia Molecular e Forense, Anatomia Humana e Biotecnologia e Reprodução Humana são apenas algumas das disciplinas do seu curso. Vem conhecer mais a fundo algumas delas!

Algumas das disciplinas:
Biotecnologia e Reprodução Humana
Compreenda como funciona o universo da biotecnologia e da engenharia genética, que estuda a produção e modificação de organismos vivos.
Biologia Molecular e Forense
Domine conhecimentos em perícia e biologia molecular para o processo de identificação de suspeitos de crimes.
Biomedicina Estética e Cosmetologia
Conheça as principais tendências dessa área e seus tratamentos, além de suas técnicas e procedimentos estéticos.
Anatomia Humana
Aprenda sobre o corpo humano, sua formação, seus elementos e como trabalham em conjunto, entendendo seu potencial e seus limites.

Áreas de atuação para Biomedicina
O perfil estratégico e de especialista faz com que o biomédico seja um profissional requisitado no mercado. A demanda principal vem de setores que investem em pesquisa e análises laboratoriais para desenvolvimento de medicamentos e produtos estéticos.

Além disso, você também poderá atuar com genética e reprodução humana, biologia molecular e até em bancos de sangue. O mercado é amplo, com espaço em hospitais, clínicas, laboratórios, indústrias, no serviço público em geral e institutos de pesquisa.

Enfim, são inúmeras possibilidades aguardando profissionais qualificados.

EAD e o mercado
Quer descobrir como estão, hoje, os profissionais que fizeram um curso EAD?
Então faça o download do nosso e-book e boa leitura!

Link: http://conteudo.unicesumar.edu.br/formados-em-cursos-ead
Fale conosco pelo WhatsApp: https://api.whatsapp.com/send?phone=556934226109



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here