A Copa do Mundo praticamente já começou. O governo russo divulgou esta semana um vídeo no qual o presidente da Rússia, Vladimir Putin, dá as boas-vindas aos torcedores e jogadores da Copa do Mundo de 2018 e afirma que o país “abriu seu coração” para o mundo. A competição terá início daqui a cinco dias, ou seja, em 14 de junho, com a partida entre os donos da casa e a Arábia Saudita, e será sediada pela primeira vez pelo maior país do planeta. 

O Brasil estreia no certame contra a Suíça dia 17, domingo, às 14 horas no horário de Brasília e às 13 horas no horário de Rondônia.

A Rússia é o pais de maior extensão territorial do mundo e é o nono mais populoso com 142 milhões de habitantes. Até pouco tempo atrás ele integrava, como maior unidade política, a União das Repúblicas Socialistas Soviéticas que era composta por 16 países. Destes, 15 desmembraram-se e tornaram independentes. 

O programa Globo Repórter, da Rede Globo, foi à Rússia e apresentou, nesta sexta-feira (9) uma edição especial mostrando muitas particularidades culturais e históricas desta nação. O site Repórter RO separou quatro trechos para que o leitor possa assistí-los caso ainda não o tenha feito, ou se for o caso, revê-los. A íntegra do programa está no site do Globo Repórter.

NOVA RÚSSIA: PAÍS DA COPA DO MUNDO ESTÁ SE REINVENTANDO


ACOMPANHE O DIA MAIS IMPORTANTE DO CALENDÁRIO RUSSO

MAIS SOBRE OS PALÁCIOS E COMO SE FAZ O AUTÊNTICO ESTROGONOFE

CIDADE DO RIO GRANDE SUL FALA RUSSO TÃO BEM QUANTO O PORTUGUÊS



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here