Por Paulo Sérgio/Secom/Governo de RO/Fotos: Dhiony Costa e Silva

Sem avisar o governador Confúcio Moura visitou nesta terça-feira (16), no período da manhã, boa parte do parque que abrigará a 6ª Rondônia Rural Show, de 24 a 27 deste mês, em Ji-Paraná. A vistoria teve o objetivo de acompanhar de perto o andamento dos preparativos do evento que começa em sete dias.

Na inspeção, o governador acompanhou de perto a evolução dos trabalhos que estão sendo executados no parque, conversou com os organizadores e expositores, andou pelas instalações dos estandes institucionais e comerciais, checou a pavimentação de ruas, a energização, o abastecimento de água, passou pela vitrine tecnológica, pelas áreas de pastagens e de confinamento bovino e ainda foi  até a área de piscicultura.

“É exatamente isso que o pequeno produtor precisa para implantar na propriedade dele”, disse o governador ao inspecionar uma das áreas de confinamento capaz de engordar o gado aumentando a produtividade em menor espaço. “Esta feira traz muitas oportunidades”, enfatizou o  governador referindo-se ao sistema rotacionado de pastagem com irrigação. 

A visita do governador foi uma surpresa para os organizadores e expositores do evento. “A vinda do governador foi salutar. Isso demonstra o comprometimento do governo com o setor produtivo de Rondônia”, disse o secretário estadual de Agricultura, Evandro Padovani, que acompanhou o governador em todas as áreas do parque.


“É uma honra receber o governador e apresentar pessoalmente a ele o que temos a oferecer aos produtores rurais”, declarou um dos expositores, o consultor florestal Adilson Pepino, um dos expositores, ao mostrar cada detalhe dos sistemas florestais disponíveis numa das partes da vitrine tecnológica. “O governador ficou impressionado especialmente com estes sistemas”, reiterou Pepino.

Pesquisas  — A área da 6ª RRS é de 50 hectares de área própria totalmente ocupada. Os bancos oficiais, em conjunto, anunciaram a liberação de R$ 2 milhões em linhas de créditos a financiamentos durante o evento em Ji-Paraná. Após a feira, no decorrer do ano inteiro, o parque tecnológico será utilizado como ponto de experimentos e de pesquisas por órgãos governamentais e universidades públicas e privadas.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here