Confúcio contesta dados do IBGE sobre Rondônia em seu blog

0
63

Em seu blog o governador de Rondônia, Confúcio Moura, contestou os dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (Ibge), que mostraram que em Rondônia haveria cerca de 300 mil pessoas vivendo às raias da miserabilidade, ou seja, seres humanos que são obrigados a se sustentar com o equivalente a um dólar por dia.

Confúcio refutou as informações em um texto intitulado “Rondônia e os miseráveis”, publicado nesta segunda-feira, dia 16.

 

Quando veio o resultado do IBGE, que Rondônia tinha cerca de 300 mil miseráveis (pessoas que vivem com o equivalente a 1 dólar por dia), confesso que  tomei um susto. E perguntei, onde estão tantas pessoas abaixo da linha da pobreza em nosso Estado? 

Fiquei muito sem graça e perdi parcela do meu ânimo, de ser um eterno gerador de esperanças e pregador de o Estado como: – a  terra das oportunidades. Como? Terra das oportunidades com 18% da população nesta faixa de pobreza extrema? Duvidei destes dados”, afirmou em texto o governador.


Em outro trecho ele também diz: “Há necessidade de se estratificar tudo isto,  numa operação de guerra junto com os municípios e parceiros, iniciar um trabalho naqueles segmentos, em que haja possibilidade de reação produtiva, mesmo que sob treinamento remunerado por meses ou anos. Monitoramento de perto da pobreza extrema.”

O texto integral no Blog do Confúcio pode ser lido AQUI.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here