Confirmada liberação de recursos para o Centro de Reabilitação do Hospital de Amor

0
32
A DEPUTADA NO LOCAL DAS FUTURAS OBRAS COM O SECRETÁRIO ESTADUAL DE SAÚDE E COM O COORDENADOR DO CENTRO DE REABILITAÇÃO DO HOSPITAL DE AMOR

A deputada federal Sílvia Cristina (PDT), confirmou a liberação de R$ 16.500,000,00 (dezesseis milhões e quinhentos mil reais), recursos estes de sua emenda individual de bancada e que serão usados na construção de mais uma grande obra no estado de Rondônia: o Centro de Reabilitação do Hospital de Amor.

“É com imensa felicidade que anuncio a liberação da minha emenda individual no valor de R$ 16,5 milhões que serão utilizados para a construção do Centro de Reabilitação do Hospital de Amor. Em breve serão anunciados os prazos do início e conclusão da obra para possamos acompanhar juntos este projeto, que logo mais estará à disposição da população rondoniense”, disse a deputada.

A obra que terá sede na capital Porto Velho, em uma área cedida pelo Hospital de Amor, será construída pela Fundação Pio XII. Ela terá sede nas dependências do espaço do Hospital de Amor e não atenderá apenas pacientes com câncer, mas sim, todos os pacientes com necessidades especiais físicas entre essas, pessoas que foram acometidas por acidentes que tiveram seus membros amputados ou que tiveram lesão medular, além de pacientes cognitivos com síndrome de autismo, Síndrome de Down e com dificuldades auditivas e visual. O Centro também fabricará próteses e órteses, além de próteses auditivas e visuais. 

A deputada esteve  recentemente visitando o local das futuras obras acompanhada do secretário estadual de saúde, Fernando Máximo e do coordenador do Centro de Reabilitação do Hospital de Amor, Dr. Daniel Marconi.

Um projeto similar ao Centro de Reabilitação de Porto Velho já existe em Barretos (SP), tendo como madrinha do Centro a primeira dama Michelle Bolsonaro. Visitando este local no interior paulista a deputada conheceu o projeto, se apaixonou pela ideia e decidiu trazer projeto semelhante para Rondônia.


 



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here