Amanhã, quarta-feria, dia 16 de agosto, será comemorado o dia de São João Bosco, o Padroeiro do Município de Ji-Paraná. O feriado municipal foi instituído pela Lei Municipal número 066, de 06/9/1985, ainda na gestão do prefeito Valdemar Camata.

Neste sentido, o atendimento nos órgãos e autarquias da Prefeitura de Ji-Paraná estarão com atividades suspensas, inclusive os alunos das escolas públicas não terão aula. A parada geral, no entanto, não se estende a órgãos públicos que exerçam atividades essenciais à população como, por exemplo, o Hospital Municipal, Pronto Socorro, alguns setores da Secretaria de Obras e da Semas, serviços de vigilância, fiscalização dentre outros.

Programação da Igreja 

A Diocese de Ji-Paraná terá amanhã uma vasta programação alusiva ao Dia de São João Bosco que tem inicio às 6 horas da manhã com a Alvorada Festiva.

Já às 9 horas acontece a concentração para a tradicional carreata em frente a Igreja São Sebastião, na Rua das Pedras, bairro Jardim dos Migrantes.


Às 9h30 da manhã está prevista a saída da carreata com a imagem de São João Bosco, que percorrerá as ruas do Primeiro Distrito terminando no centro, momento que haverá a benção dos veículos e motoristas.

Ás 10 horas da manhã será celebrada a Santa Missa pelo padroeiro São João Bosco com ordenação sacerdotal do diácono Paulo Velozo, no Salão Paroquial.

E após missa vai acontecer um almoço comunitário no Centro de Formação Diocesano finalizando com um momento de lazer e show de prêmios. A igreja pede que se leve talheres e pratos e até toalhas para quem quiser sentar no chão.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here