SUPERMERCADOS EM JPr NÃO IRÃO ABRIR DURANTE O DIA 1º, MAS VOLTAM NO DIA 2

Devido ao feriado nacional de Ano Novo algumas instituições de Rondônia não realizarão atendimento na segunda-feira (1), mas retornam as atividades no dia 2 de janeiro. Confira o que abre e o que fecha no feriado de Ano Novo:

Órgãos estaduais

Bancos
Os bancos funcionarão apenas até o dia 28 de dezembro e na sexta-feira (29) o atendimento será interno. Como há o feriado do dia 1°, e o feriado de Instalação de Rondônia que seria dia 4 de janeiro foi adiantado para o dia 2, os atendimentos só retornam dia 3 de janeiro.

MP-RO
O Ministério Público Estadual também não terá expediente devido ao recesso forense, que iniciou dia 20 de dezembro e encerra dia 6 de janeiro. As atividades acontecem em regime de plantão interno das 8h às 12h, e estarão suspensas dia 1°. O atendimento retorna dia 2 de janeiro. No dia 4 de janeiro a instituição não realizará atendimento devido o Feriado Estadual de Instalação do estado de Rondônia.

TJ-RO
O Tribunal de Justiça de Rondônia também estará em de recesso forense, que inicia dia 20 de dezembro e encerra dia 6 de janeiro. Contudo, o prédio e os fóruns de Justiça terão atendimento de regime de plantão das 8h às 12h.

TRE-RO
O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia estará em de recesso forense, que inicia dia 20 de dezembro e encerra dia 6 de janeiro. O prédio e os fóruns eleitorais e as zonas terão atendimento das das 8h às 12h.

Governo do Estado
O Governo do Estado também terá os atendimentos na segunda-feira (1°) e terça-feira (2). interrompidos. Os órgãos estaduais só reabrirão na terça-feira (3), devido a antecipação do feriado.

JI-PARANÁ

Prefeitura
A Prefeitura de Ji-Paraná não terá expediente durante os feriados de ano novo na segunda (1º) e de aniversário de Rondônia na terça-feira (2), retomando as atividades na quarta-feira (3).

Supermercados
Conforme o Sindicato dos Trabalhadores no Comércio do Interior de Rondônia (Sintracom), mercados e supermercados não irão abrir durante o dia 1º, restabelecendo o atendimento normal na terça-feira (2).

Cinemas
As duas salas de cinema de Ji-Paraná irão funcionar durante o feriado, com sessões de matinê durante a tarde de segunda-feira (1º).

Saúde
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), a saúde de Ji-Paraná integra o grupo de serviços essenciais. Os atendimentos de urgência e emergência serão realizados normalmente.

Comércio/ lojas
Segundo a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Ji-Paraná, o Ano Novo é um dos cinco feriados do ano em que é o comércio é obrigado a fechar. Durante a véspera do feriado, no domingo (31), as empresas podem abrir a partir das 9h e fechar até às 17h.

No feriado do aniversário do estado, na terça-feira (2), os comerciantes podem abrir suas lojas desde que paguem hora extra aos funcionários e que a carga horária não ultrapasse 6 horas corridas.

Ainda não há comentários, seja o primeiro.