Confira o que discutiram os vereadores de JPr na sessão desta terça (28)

0
31

A 25ª Sessão Ordinária, que aconteceu nesta terça-feira (28), foi presidida pelo presidente da Câmara, Affonso Cândido (DEM) e os trabalhos secretariados pela vereadora Silvia Cristina (PDT). Na sessão foram aprovados projetos e requerimentos que beneficiam a comunidade em várias áreas e que estão a seguir:

Feira e Brechós

Anteprojeto sobre regulamentação e classificações de feiras livres no município, visando atender reivindicação dos comerciantes; e a atividade de brechós foram abordados na tribuna.

Pavimentação

Du Galdino (PSDB) reivindicou ao DER a conclusão de aproximadamente 200 metros da pavimentação da rua Rio Branco, que liga o bairro Presidencial ao Novo Ji-Paraná.


Obras

Edilson Vieira (MDB) registrou a falta de atenção do secretário municipal de Obras, Cleberson Littig a respeito ao atendimento e reivindicações dos vereadores.

Caerd

Marcelo Lemos (PSD) disse que cumprindo o compromisso firmado na Audiência Pública de sua autoria, a Caerd está trabalhando para concluir a obra da adutora em Ji-Paraná, visando garantir a melhoria do abastecimento de água no município. 

Melhorias

Izaias Arnica (PSB) agradeceu a secretária municipal de Meio Ambiente, Kátia Casulo por retirar as árvores caídas na T-14, que estavam prejudicando os moradores da região. O vereador agradeceu também a equipe da Semosp por atender ao seu pedido e realizar a limpeza do bueiro na T-1 com a Goiânia, no bairro Nova Brasília com o Duque de Caxias.

Ademilson Procópio (PTB)

Requerimentos aprovados: limpeza e manutenção das ruas Pérola, Jacarandá, Garapeira, Maçaranduba, Guanambí e Bacurí, no Bairro Açaí; e  São Luiz, entre as ruas Cedro e Joaquim Francisco de Oliveira, Bairro Nova Brasília; limpeza de bueiros e laterais da Rua Rio Branco, entre as ruas Abel de Oliveira Neves e Antônio Stofel, no Bairro Novo Ji-Paraná; implantação do (SICC) – Sistema Inteligente de Combate à Criminalidade no município de Ji-Paraná; e recuperação de bueiro na altura do Km 12, da Linha 206, depois do travessão que liga Rondominas.

Claudia de Jesus (PT)

Requerimentos aprovados: patrolamento, cascalhamento, recuperação de bueiros e ponte em toda extensão da Linha 12, Setor Itapirema; iluminação em todo o Parque Ecológico Municipal; patrolamento, cascalhamento e recuperação de bueiros em toda extensão das Linha 20, sentido Teixerópolis; 4 do Km 9 e 8 do Setor Itapirema; e em toda extensão da Linha 16, sentido Teixerópolis.

Lorenil Gomes (PTB)

Requerimento aprovado: construção de um acostamento na Rua Amazonas, entre a Rua Rio Branco e Avenida Monte Castelo, no Bairro Jardim dos Migrantes.

Welinton Fonseca – Negão filho do Isaú (PR)

Requerimentos aprovados:  notificação das empresas que cortam os asfaltos da cidade; e fiscalização dos loteamentos clandestinos.

PROJETOS APROVADOS EM SEGUNDA VOTAÇÃO

-Projeto de Lei n°3760/2018, que “Declara de utilidade pública a Associação Amparo Animal de Ji-Paraná”. O projeto é de autoria do presidente da Câmara, Affonso Cândido (DEM).

– Projeto de Decreto Legislativo n°231/2018, que “Concede o título honorífico de Cidadão Honorário Jiparanaense ao ilustríssimo senhor pastor João Alves Peixoto”.

– Projeto de Decreto Legislativo n°232/2018, que “Concede o título honorífico de Cidadão Honorário Jiparanaense ao ilustríssimo senhor Laércio Soares Miranda”.

 



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here