Concurso de contos ‘João Batista Lopes’, de Cacoal, está com inscrições abertas

0
82

Pessoas com mais de 8 anos de idade e boas histórias para contar sobre o pioneirismo em Rondônia podem se inscrever no 1º Concurso Literário João Batista Lopes – Rondônia em Contos’.

As inscrições custam apenas R$ 10 e devem ser feitas exclusivamente pela internet até o dia 9 de agosto no site do certame. O valor será revertido para auxiliar a manutenção do Centro de Reabilitação Neurológica Infantil de Cacoal (Cernic). Os contos selecionados farão parte do livro ‘Rondônia em Contos’.

O objetivo do evento é promover a produção literária como foco de valorização da formação do estado de Rondônia e registrar as histórias relatadas pelos pioneiros e familiares.

Podem participar do concurso maiores de oito anos, no entanto os menores de 18 anos devem apresentar autorização dos responsáveis. Cada candidato poderá participar com até três contos. As obras literárias deverão ser inscritas no gênero literário narrativo em prosa. O texto deve ser digitado em papel A4 e deve conter até 3,2 mil caracteres.

O resultado da seleção das obras escritas será divulgado no dia 20 de outubro deste ano. Os selecionados receberão um exemplar do livro, um certificado de participação, além de participarem de uma noite de autógrafos.




CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here