Como escovar os dentes após uma extração? Dentista da Unicem explica

0
46
DR. OZEIAS MIRANDA; CUIDADOS PARTICULARES PRECISAM SER TOMADOS

Com frequência as pessoas procuram os consultórios odontológicos para que possam se submeter à retirada de um dente, seja o siso (“dente do juízo”) ou não. É sempre importante que as orientações dos dentistas para o pós-extração sejam seguidas na íntegra com vistas a não causar complicações.

Uma das grandes dúvidas que as pessoas que passaram por uma extração de dente têm é sobre como devem proceder com a higienização bucal. De acordo com o Dr. Ozeias Miranda, gestor da Unicem Cursos de Pós-graduação em Odontologia, são pelo menos três os cuidados.

“É preciso higienizar, limpar, a área da extração. E é importante que essa ação seja feita em frente a um espelho, pois assim a pessoa poderá ver o que está fazendo e isso facilitará no cuidado. É preciso que a limpeza seja feita com escova das cerdas macias e com quantidade reduzida de creme dental para que não forme grande quantidade de espuma”, disse o dentista da Unicem.

Na hora de fazer a limpeza no local onde foi feita a extração, o cuidado deve ser ainda mais acurado. “A pessoa pode usar uma haste flexível com pontas de algodão (cotonete) embebecida de água filtrada ou enxaguante bucal sem álcool e a base de clorexidina. Esta ação ajuda a remover os restos de alimentos. É importante que o dorso da língua também seja higienizado para que as sujeiras lá acumuladas não desçam para o local onde o dente foi extraído”, disse.

“Ao fazer a higienização bucal, é importante, pelo menos nos primeiros quatro dias, que a pessoa não bocheche de forma vigorosa tanto com a água quanto com o enxaguante bucal. Fazendo assim, o paciente evitará que haja sangramento, o que pode culminar no retardamento da recuperação”, finalizou o Dr. Ozeias.




CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here