O Comitê Gestor de Combate ao Trabalho Infantil, em reunião realizada neste dia 28, discutiu estratégias de participação em feiras agropecuárias, em especial a Rondônia Rural Show, com o objetivo de conscientizar os agricultores sobre a valorização da criança no campo, sem violação de seus direitos.

O diretor do Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude do Ministério Público do Estado de Rondônia e promotor de Justiça, Marcos Valério Tessila, ressaltou o papel do Comitê Gestor de criar ações estratégicas, com o uso de uma linguagem simples, para sensibilizar os agricultores acerca dos malefícios do trabalho infantil, a exemplo da evasão escolar.

A campanha a ser desencadeada pelo Comitê Gestor tem como slogan Agricultor Inteligente mantém a criança na escola e tem como logomarca uma mãozinha pintada com tintas coloridas. O objetivo principal da campanha é valorizar o agricultor que oportuniza os filhos estudar e ter direito ao lazer.

Foi proposta a realização de uma capacitação dos técnicos da Emater, Idaron e demais órgãos envolvidos na feira agropecuária para participarem dessa conscientização do agricultor sobre a importância do combate ao trabalho infantil. As capacitações deverão ser feitas por videoconferência utilizando a estrutura das Promotorias de Justiça do Ministério Público de Rondônia, presentes em 23 municípios.

Estiveram também presentes à reunião, representantes da Secretaria de Estado de Assistência Social, Emater, Idaron, Tribunal Regional do Trabalh (TRT14) e Ministério Público do Trabalho.




CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here