Comitê contra queimadas faz visitas domiciliares para conscientizar cidadãos

0
37

Equipes ligadas ao Comitê de Combate às Queimadas estão percorrendo os bairros da cidade realizando um trabalho de fiscalização e conscientização da população quanto aos riscos e os problemas de saúde que são ocasionados pela prática das queimadas.

A realização de blitz porta a porta será uma constante nos próximos meses. As ações tiveram início pelos bairros em que houve maior incidência de queimadas no ano passado, como o Primavera e o Jardim Florida.

Nessas fiscalizações domiciliares os agentes seguem para os bairros onde são realizados os trabalhos de conscientização e fiscalização junto aos moradores. Os proprietários de terrenos com mato são notificados para realizarem a limpeza. Já nos casos em que for detectado o uso de fogo, o proprietário é multado.

As abordagens nos bairros deverão continuar durante todo período da seca para tentar diminuir ou erradicar totalmente as queimadas urbanas, sensibilizando os moradores que a prática de atear fogo visando a limpeza da área urbana é crime.

ALÉM DA BLITZ porta a porta também está sendo realizada uma campanha publicitária nos veículos de comunicação e palestras que serão desenvolvidas nas escolas públicas e particulares.


Participam do Comitê de Combate as Queimadas, a  Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semeia), Secretaria de Estado de Desenvolvimento Ambiental (Sedam), Defesa Civil, Policia Militar Ambiental, Corpo de Bombeiros e Alunos do Bombeiro Civil.

Conforme destacou a secretária municipal de Meio Ambiente, Kátia Casula, os focos de incêndio na cidade este ano já ultrapassaram em 50% os registrados feitos em 2018, que foram 163. Ela frisou que os bairros mais com maior incidência de queimadas são o Primavera, Jardim Florida, Duque de Caxias, Capelasso e o Jorge Teixeira.  



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here