Tem início hoje, 5ª feira (18), e vai até amanhã, 6ª feira (19), a 3ª Conferência Municipal de Educação. O evento acontece no Auditório da Semed, com abertura oficial prevista para as 9 horas. Segundo Edilaine Nogueira, superintendente de Ensino da Semed e presidente da Comissão de Realização da Conferência, os maiores objetivos do evento serão o de debater os rumos da Educação em Ji-Paraná, traçar metas e avaliar as conquistas alcançadas em consonância com o Sistema Nacional de Educação.

Para debater com cerca de 120 convidados representantes de diversos segmentos da sociedade civil organizada ligados à educação foram convidados como Edilson Teixeira, diretor do Sindicato dos Bancários; Epifânia Batista, da Seduc / Seae; e Lidiane Tanazildo, da Semas. Eles estarão presentes à mesa-redonda sobre “O cenário Político, Econômico, Social e Educacional do País”. A secretária municipal de Educação de Ji-Paraná, Leiva C. Pereira, e o dirigente municipal de Educação de Ouro Preto do Oeste, Paulo Bicalho, encabeçam outra  mesa-redonda com o tema “Gestão Democrática, Participação Popular e Controle Social”.

Já Suzana Rocha de Souza Azevedo, coordenadora de Cultura da Semed e Leiliane Borges Saraiva, da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos da OAB, discutirão acerca das “As Diferentes Faces da Diversidade e os Direitos Humanos”. E por fim, a presidente Ana Maria Pereira e demais membros do Fórum do PME de Ji-Paraná devem encerrar a programação com a mesa-redonda “De Olho no PME”.

Os debates e palestras citados serão realizados na quinta-feira, dia 18. A sexta-feira, dia 19, está reservada aos estudos de eixos, entrega das propostas de eixos à Relatoria e a aprovação das propostas de eixos na Plenária final.

 


 



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here