Começa, enfim, a restauração da rua São Luis com conclusão prevista para 20 dias

0
36

As obras de recomposição do asfalto da Avenida São Luiz e trechos da T-1 e T-2, no bairro Nova Brasília, no Segundo Distrito de Ji-Paraná, tiveram inicio no início desta manhã de quinta-feira (21).

Os trabalhos começaram na Avenida São Luiz, na esquina da T-11, e seguirão passando pelos cruzamentos da T-2 com a Avenida Brasil e Maringá até a T-1.

As máquinas e servidores do Departamento de Estradas e Rodagens (DER-RO) e da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos da Prefeitura de Ji-Paraná devem concluir os serviços em cerca de 20 dias.

As vias foram abertas no ano passado para instalação das adutoras que abastecem todo o Segundo Distrito da cidade com água tratada. Porém a empresa Ouro Verde LTDA, do Estado de Minas Gerais, contratada pelo Governo do Estado, não realizou a recuperação das vias, deixando mais de 1.200 metros de ruas com problemas estruturais, causando diversos transtornos para população.

Nesta semana, após parecer jurídico, o Governo do Estado autorizou a Prefeitura a firmar uma parceria com o DER-RO para executar os serviços que deveriam ter sido realizados pela empresa Ouro Verde.


COM A PARCERIA o DER-RO forneceu uma máquina recicladora, uma escavadeira hidráulica e fará a base e a compactação. A prefeitura municipal fornece os demais equipamentos, bem como a mão de obra e massa asfáltica.

Segundo comentou o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Cleber Littg Bruscke, os trechos a serem recuperados correspondem aproximadamente a 1.200 metros, onde serão utilizados mais de 200 toneladas de massa asfáltica fabricada pela prefeitura. 

 



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here