Começa, enfim, a entrega das chaves das casas no Residencial Rondon I em Ji-Paraná

0
54

O prefeito Affonso Cândido (DEM) participou, terça-feira (15), da entrega simbólica das cinco primeiras unidades do Residencial Rondon. A solenidade foi acompanhada pelo secretário nacional de Habitação do Ministério do Desenvolvimento Regional, Alfredo Santos e o vice-governador de Rondônia, José Jodan.

Também esteve neste momento a deputada federal, Silvia Cristina (PDT), a secretária de Assistência Social de Ji-Paraná, Sônia Reigota, a superintendente da Caixa Econômica Federal, Marina Aguilera e a representantes da Construtora Coenge. Por causa das medidas de distanciamento social, a entrega das chaves foi limitada aos cinco beneficiários.

De acordo com Affonso Cândido, a conquista da casa própria para os 600 moradores do residencial “não tem preço”. “Foram anos de espera, mas com a união de forças e muita determinação, a unidades estão sendo entregues a quem é de direito. Que esse seja um novo começo para cada um dos novos moradores”, garantiu.

O SECRETÁRIO NACIONAL DA HABITAÇÃO, Alfredo dos Santos, ressaltou o compromisso do governo federal em garantir moradia digna a milhares de brasileiros. “Estamos entregando mais um residencial para atender a centenas de famílias, que a partir de agora terão uma moradia digna”, frisou

O vice-governador, José Jodan, que representou o governador Marcos Rocha (sem partido), também elogiou a iniciativa. “Destrancamos o sonho dessas pessoas. É o início da felicidade para os beneficiados pelo programa habitacional. A moradia própria é conforto e segurança”, declarou.


A secretária Sônia Reigota informou que, na quarta-feira (16) pela manhã, as chaves das demais unidades começaram a ser entregues aos donos. “Cada casa ocupada tem uma história. Hoje nós estamos realizando o sonho de todas as pessoas que acreditaram que chegaríamos neste dia”, admitiu.

O RESIDENCIAL RONDON I teve construção iniciada em 2015. O atraso na entrega nas casas ocorreu por desistência da primeira construtora. O residencial também recebeu investimento de R$ 1,3 milhão da Prefeitura de Ji-Paraná para instalação de uma estação de tratamento de esgoto (ETE).

Em outubro de 2020, o prefeito Affonso Cândido acompanhou a vistoria das unidades e (em novembro) a assinatura dos contratos com a Caixa. “Espero que seja um novo tempo para as 600 famílias. E espero que a prefeitura continue investindo para garantir serviços de qualidade à nova população”, salientou o chefe do executivo de Ji-Paraná.

 



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here