Teve início hoje às 8h30 a 6ª edição da Rondônia Rural Show. O primeiro ato oficial foi o hasteamento das bandeiras. Estavam presentes o governador Confúcio Moura e muitos secretários de seu governo, entre eles Evandro Padovani, da secretaria de estado da Agricultura, responsável pela organização do evento. O prefeito anfitrião, Jesualdo Pires, também acompanhado de seus secretários, marcou presença, bem como como representantes oficiais de vários países da América Latina e da África e muitas autoridades civis e militares de Rondônia e de vários estados brasileiros.

A abertura oficial, com a formação protocolar da mesa de honra, discursos das autoridades e outras formalidades, não foi realizada por falta de energia elétrica. Por volta das 10h30 o secretário Evandro Padovani, ladeado pelo vice-governador, Daniel Pereira, comunicou de cima do palco, sem microfone, que a solenidade fora transferida para a manhã do segundo dia do evento, ou seja, para esta quinta-feira (25). 

O jornalista Marcos Lock, do Repórter RO, esteve na Tenda de Abertura e, em parceria com a equipe de reportagem da TV Allamanda/SBT, coordenada pelo jornalista Célio Nery, gravou entrevistas com personalidades políticas que estiveram no período desta manhã de quarta-feira na inauguração da 6ª edição da Rondônia Rural Show. Acompanhe a seguir:

Ouça trecho da entrevista do prefeito Jesualdo Pires à Imprensa sobre o diferencial da Rondônia Rural Show e a importância deste tipo de evento de negócios para o estado:

 


O vice-governador Daniel Pereira também falou aos jornalistas acerca dos propósitos estratégicos do evento:

 

Ouça o que disse o presidente da Câmara Municipal de Ji-Paraná, o vereador Affonso Antonio Cândido:

 

O presidente da Idaron, Anselmo de Jesus e ex-secretário estadual de Agricultura, também fez considerações sobre esta edição do evento, revelando dados importantes do agronegócio rondoniense:

 

Veja também a seguir, as fotos da manhã deste primeiro dia:

 



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here