A rua Tenente Brasil, no Primeiro Distrito de Ji-Paraná, está recebendo obras em duas frentes de trabalho distintas, visando a pavimentação de uma das vias mais antigas da cidade. No trecho do bairro Urupá, próximo a colônia dos pescadores Z9, entre as ruas José Bernardo Medeiros e José Bezerra a prefeitura já iniciou a pavimentação por blocos. São 360 metros, com investimentos de R$ 290 mil de recursos de emenda parlamentar do deputado estadual Airton Gurgacz (PDT) e contrapartida do município.

Neste trecho a obra está sob responsabilidade da empresa Campeã Construtora Eireli. Já foram realizados os serviços de terraplanagem, compactação do solo, construção dos meios fios e sarjetas. Nos próximos dias a empresa inicia o assentamento dos blocos de concreto.

Em outro trecho, entre a rua Júlio Guerra e o túnel da ponte sobre o Rio Machado que dá acesso ao centro e ao bairro da Casa Preta, no primeiro distrito de Ji-Paraná, estão sendo realizadas obras de drenagem e pavimentação no local, com recursos e mão de obra próprios da prefeitura municipal.

Neste segundo trecho, está sendo necessário uma trabalho diferenciado, devido  o local ser muito baixo e possuir diversas minas d´água. Para solucionar o problema, a refeitura instalou drenos DPS nos dois lados vias, instalação de tubos, mantas de absorção, caixas de britas. A próxima etapa será a compactação e pavimentação por blocos de concreto.

O prefeito Jesualdo Pires ao vistoriar as duas obras na tarde de ontem, disse que é um investimento importante já que está sendo beneficiado moradores que moram na cidade há muitos anos. A maioria das pessoas que residem na Tenente Brasil são pioneiras de nosso município, além disso, a via é essencial para o acesso de a outros bairros da cidade”, concluiu.




CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here