Com vitória magra Ji-Paraná FC deixa lanterna do campeonato estadual

0
64

Por Chico Limeira

Demorou mais enfim a vitória veio e, foi logo no clássico dos maiores campeões do Estadual. Em partida realizada na tarde deste domingo (09) no estádio Biancão, o Ji-Paraná Futebol Clube se reencontrou com a vitória, vencendo o VEC pelo placar de 1 x 0 pela quinta rodada do Primeiro Turno do Campeonato Rondoniense de futebol profissional 2017. O único do gol do e que foi marcado pelo meia Fernandinho, em cobrança de penalidade, aconteceu aos 25 minutos da etapa complementar.

Com a vitória deste fim de semana, a primeira do Estadual 2017, o Ji-Paraná chegou aos 4 pontos conquistados, deixando a última posição da tabela, que foi devolvida ao time do Guajará EC. Mesmo não tendo feito um grande jogo, o time venceu e voltou a confiar numa possível classificação.

Ainda sem poder contar com os novos reforços anunciados pela diretoria, o treinador Marialvo tentou montar o seu time com uma formação mais conjunta, improvisando o mínimo possível. O Ji-Paraná entrou em campo com o goleiro Jhonatan, teve a zaga formada por Piquê e Ninno. Wítalo e Pôneis nas laterais. Bala, Paulinho, Marcos Vinícius e Matheus formaram o meio campo e no ataque o time começou com Lambarí e Márcio.

Com a bola rolando, o time fazia uma boa marcação, mas mostrava muitas dificuldades em sair jogando, errando bastante os passes e cedendo espaços para a bem montada equipe do VEC, que tocava bem a bola, chegando a criar boas oportunidades de marcar, mas sem sucesso nas finalizações das jogadas. Nas duas melhores oportunidades ainda no primeiro tempo, o time do VEC parou no travessão, que mostrou estar ao lado do time da casa.


Para a etapa final, Marialvo mudou o ataque, sacando Lambari para a entrada de Rafael Pato, que mais centrado, obrigou a zaga do VEC a evitar subir muito. O ficou ainda mas equilibrado quuando o treinador do Ji-Paraná sacou o atacante Marcio, que estava numa tarde pouco inspirada para a entrada de Fernandinho. Logo em seguida Paulinho saiu para a entrada do meia Neném, o que deu mais movimentação e velocidade no time Ji-Paranaense.

Aos 25 minutos finais, em chagada de velocidade do Ji-Paraná, Wítalo recebe na área, tenta jogada individual e é derrubado, pênalti que Fernandinho cobra forte, sem chance para o goleiro Fernando, do VEC, Ji-Paraná 1 x 0, pela primeira vez colocando o Jipa em vantagem neste campeonato.

O gol deu mais confiança ao time do Ji-Paraná, que melhorou a marcação e passou a pressionar mais o adversário, com jogadas de velocidade por ambos os lados do campo. A equipe do VEC lutou bastante, mas não conseguiu mudar a história da partida que terminou com a vitória do Ji-Paraná, deixando o time bem próximo de outros quatro concorrentes. Genus, VEC e Rondoniene (5 pontos), Ariquemes (6 pontos). Na ponta da tabela estão Barcelona (13 pontos) e Real Ariquemes (11). O Guajará é o lanterna, com 0 ponto.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here