Com regras, prefeitura de Ji-Paraná autoriza feira livre no Segundo Distrito

0
115

O prefeito de Ji-Paraná, Marcito Pinto (PDT), decidiu autorizar a realização da feira livre de domingo, no Segundo Distrito, com a participação de 150 pequenos produtores que depende exclusivamente da comercialização dos produtos oriundos da agricultura familiar.

A realização da feira terá caráter experimental com várias recomendações e restrições que os feirantes deverão seguir, especialmente quanto as normas de higienização dos ambientes e dos trabalhadores, além de serem adotadas medidas para que o fluxo de pessoas não cause aglomerações.

O PREFEITO MARCITO DISCUTE O ASSUNTO EM SEU GABINETE COM ASSESSORES

A feira será realizada na Avenida Brasil, com início na T-1 seguindo até a T-16; a Avenida Brasil ficará fechada para o trânsito de veículos automotores a partir das 05:00 até o encerramento da feira, por volta de 12:00.

Já as Vias transversais com a avenida Brasil também serão fechadas; fiscais de trânsito serão escalados para a orientar os condutores. Os veículos dos feirantes só poderão trafegar pela via após o encerramento da feira.

As barracas deverão ser posicionadas a partir do meio-fio, sendo utilizados os dois lados da via e precisarão seguir o distanciamento de 10 metros uma das outras. 


OS FEIRANTES, POR SUA vez, deverão realizar a higienização dos ambientes e dos produtos, usar máscaras, luvas e disponibilizar álcool em gel para os clientes. Aquelas que comercializam alimentos, como os pasteleiros, deverão evitar o consumo no local, embalando o alimento para viagem;  se mantiverem o consumo na barraca, manter bancos ou mesas com distância de dois metros uma das outras

O secretário municipal de Agricultura, Reinaldo Pereira, ressaltou que a medida é voltada aos produtores cadastrados na Semagri de Ji-Paraná e que se enquadram no perfil da agricultura familiar e que não possuem outras atividades comerciais.  

A decisão do Prefeito foi tomada levando em consideração a necessidade dos pequenos produtores garantirem o mínimo de condições de subsistência familiar e pelo fato de que na  próxima na sexta-feira (04),  já terá transcorrido os primeiros 15 dias de isolamento social em Ji-Paraná.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here