Com o e-Título baixado eleitor pode justificar ausência hoje das 7 às 17h

0
24

O eleitor que estiver fora de seu domicílio eleitoral neste segundo turno das eleições municipais, que em Rondônia só ocorrem em Porto Velho, poderá justificar a ausência durante o horário de votação, ou seja, entre as 7h e as 17h, por meio do aplicativo e-Título. Isto só será possível para quem baixou o aplicativo até ontem, sábado (28). Hoje, domingo (29)  o TSE informou que ele não estará disponível, retornando apenas na segunda-feira (30).

A justificativa pelo aplicativo no dia da eleição dispensa comprovação documental, pois o e-Título se vale do georreferenciamento presente nos celulares para certificar a ausência do eleitor.

Também é possível justificar a ausência pelo aplicativo depois da votação, num prazo de 60 dias, mas nesse caso a Justiça Eleitoral pede que seja anexado algum tipo de comprovação, como uma passagem, uma nota fiscal ou uma reserva de hotel, por exemplo.

Até o primeiro turno, o e-Título foi baixado cerca de 16 milhões de vezes, segundo o TSE. A tecnologia dá acesso também a outros serviços projetados pela Justiça Eleitoral para facilitar o voto. No dia da votação, por exemplo, o aplicativo pode servir como documento oficial de identificação para o eleitor que já tenha feito o cadastramento biométrico na Justiça Eleitoral.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here