Com nota em redes sociais Isaú contesta notícia de que está inelegível

0
343

Visivelmente irritado com publicações de sua condenação pelo Tribunal de Justiça de Rondônia por má utilização de dinheiro público na realização da Expojipa/2011, o ex-vereador Isaú Fonseca (MDB) usou as redes sociais para atacar os meios de comunicação que deram publicidade à sentença.

“Não é a primeira vez que adversários políticos sem escrúpulos tentam a qualquer preço imputar-me a pecha de ficha sujo, mas não vão conseguir”, diz um trecho do post do ex-vereador em seu perfil. De acordo com Isaú, a condenação é relativa a 2011 “e não tem o condão” de deixa-lo inelegível.

Em outra parte do post, o ex-vereador diz que as matérias tentam macular sua imagem junto à população de Ji-Paraná e não medirá esforços em responsabilizar quem produziu e propagou notícias falsas. O ex-vereador diz que vai acionar judicialmente o responsável pela divulgação das notícias falsas.

O PROCESSO — A condenação a que se refere o ex-vereador é um processo julgado procedente em 2017 pela 1ª Vara Cível de Ji-Paraná que o condenou solidariamente com os membros da Associação Rural de Rondônia à devolução de quase R$ 800 mil aos cofres da entidade. O crime aconteceu no ano de 2011 e as irregularidades identificadas em auditoria.

Isaú e seus ex-diretores Solivan Lima Chaves, José Rolim Xavier, Coriolano Nogueira Franco, José Roberto de Mendonça e Benedito Carlos da Silva recorreram da sentença, mas a sentença de 1º grau foi mantida pelos desembargadores Sansão Saldanha, Raduan Miguel Filho e Rowilson Teixeira.


A condenação se deu por irregularidades na prestação de contas, que foram aprovadas em assembleia geral (cuja realização foi anulada posteriormente por não ter sido convocada em edital). No recurso de apelação, os condenados pediram a exclusão da obrigação de apresentarem nova prestação de contas e que a condenação fosse imposta em pena pecuniária (ressarcimento dos valores aos cofres da entidade).

Na época, a diretoria foi afastada do comando da associação por ocultação de todos os documentos da contabilidade, como livros de caixa, livros contábeis, atas, notas, recibos, de modo que não se pode reconhecer os meros relatórios apresentados no processo, apontando entradas e saídas, como suficientes a comprovação as contas nos anos de 2008 a 2011, a cerca das atividades realizadas pelos acusados.

CONFIRA ABAIXO NOTA ENVIADA A UM SITE DE PORTO VELHO QUE PUBLICOU MATÉRIA ONTEM (11):

Senhor editor,

Com os nossos cordiais cumprimentos, segue abaixo nota em resposta a matéria intitulada “Isaú é condenado em 2º Instância e está fora das eleições em Ji-Paraná “, a qual rogamos que seja publicada no mesmo espaço e pelo mesmo período.

*ISAÚ FONSECA CONTESTA NOTÍCIA DE QUE ELE ESTÁ FORA DAS ELEIÇÕES EM JI-PARANÁ*

O pré-candidato a prefeito em Ji-Paraná pelo MDB Isaú Fonseca lamenta o número de notícias inverídicas que tentam macular sua imagem junto a população de Ji-Paraná. Não é a primeira vez que adversários políticos sem escrúpulos tentam a qualquer preço imputar-me a pecha de ficha sujo, mas não vão conseguir.
Desta vez, estão requentando fato alusivo ao ano de 2011, referente procedimento CÍVEL que não me deixa inelegível. Explico.

A ação ordinária cível nº 0010807-95.2011.8.22.0005, a qual o obrigou os administradores da Associação Rural de Rondônia – ARR devolverem a valor apurado em processo de prestação de contas, não tem o condão de fazer incidir nas causas de inelegibilidade da lei da Ficha Limpa,  isso porque não se trata de ação civil pública, muito menos ação criminal. Não bastasse, ressalto que respondi a citada ação na qualidade de membro do conselho fiscal da Associação – ARR.

Assim, afirmo a toda população de Ji-Paraná que PODEREI SIM concorrer as eleições 2020, tranquilizando-os, pois estou hígido, SOU FICHA LIMPA.  

Por fim, comunico que já acionei meus advogados que já estão ciente e tomarão as medidas que o caso requer, inclusive criminais, já que agora responde criminalmente aquele que divulga fake News.

ISAÚ RAIMUNDO DA FONSECA 



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here