A seleção brasileira inicia a busca pelo sonhado hexa na Copa do Mundo da Rússia neste domingo (17), às 15h, em Rostov, onde Neymar, de visual novo, e companhia tentarão mostrar que estão à altura das expectativas colocadas na equipe, uma das favoritas ao título, diante de uma Suíça que preza pela regularidade.

Na estreia no Grupo E do Mundial, todas as atenções estarão centradas na seleção brasileira, que enfim, terá Neymar à disposição sem restrições.

Em entrevista coletiva realizada na tarde deste sábado (16), o técnico Tite comentou sobre as condições físicas do craque Neymar, que jogará contra a Suíça. “O Neymar não está 100%, mas é muito privilegiado fisicamente. Ele está em um processo bem mais evoluído do que imaginávamos e suficientemente bem para fazer um grande jogo”, afirmou o técnico.

O lateral Marcelo, que será capitão do time, disse que o time está preparado para a disputa e que o trauma de 2014 foi superado: “Estamos focados aqui para um só objetivo e vamos conseguir esse objetivo. Minha vida foi feita de desafios e não levo nenhum trauma pelas coisas erradas. Derrotas e falhas não me afetam.”

Marcelo também comentou sobre a responsabilidade de ser capitão da Seleção Brasileira em uma Copa do Mundo. “Com o tempo você vai ganhando experiência, maturidade, a cada jogo, cada treinamento. Espero ajudar a Seleção com um pouquinho de cada esforço, trabalho e responsabilidade.


Fred ainda é preocupação

Com Neymar recuperado, a única dúvida do Brasil é o meia Fred, que se recuperou de lesão no tornozelo sofrida no dia 6 de junho, durante treino em Londres, e viajou com a equipe para Rostov. Segundo Tite, o atleta recém-contratado pelo Manchester United está fora da partida de estreia da Seleção.

Com isso, Tite terá à disposição o time que já mostrou considerar ideal para jogos contra equipes mais fechadas. Assim, colocará em campo uma formação com Alisson, Danilo, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Casemiro, Paulinho e Coutinho; Willian, Neymar e Gabriel Jesus



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here