O MOVIMENTO FOI INTENSO NA UBS DOIS DE ABRIL

O mutirão deste sábado em Ji-Paraná de vacinação contra a poliomielite e o sarampo foi intenso e produtivo. Enquanto no Brasil os números da imunização não foram satisfatórios, aqui foram aplicadas 3.761 doses neste sábado, das 8 às 17 horas, em crianças de 1 a 4 anos.

Com este este esforço cerca de 7.800 crianças ji-paranaenses estão imunizadas, número que superou a meta do Ministério da Saúde, que era de aplicar 7.500 vacinas até o dia 31 de agosto. Na Unidade Dois de Abril, das 500 doses foram aplicadas cerca de 400, deixando a equipe no final do dia exausta mas recompensada pela sensação agradável do dever cumprido. Na parte da manhã, o movimento foi grande com a presença de centenas de pais e mães levando seus filhos para tomarem a gotinha da polio e injeção no braço contra o sarampo. 

A EQUIPE DE VACINAÇÃO APLICOU MAIS DE 400 DOSES NESTE MUTIRÃO

 

A campanha de vacinação continua até o dia 31 de agosto. “Mesmo com a meta superada, estamos contando com a colaboração de todos para que mantenham o município longe do sarampo e da paralisia infantil. Não há casos da doença aqui, mas tivemos registros em Rondônia. A prevenção é importantíssima e temos que ficar em alerta”, disse o diretor da Divisão de Imunização, Rafael Araújo.

Independente das Campanhas, as doses que fazem parte do calendário de vacinação para toda a família, estão disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 13h. Para receber a dose é preciso levar a caderneta de vacinação e cartão SUS.


CONTRA O SARAMPO A INJEÇÃO NO BRAÇO ERA MAIS DIFÍCIL, MAS AS MÃES AJUDARAM


CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here