A partir de ontem, segunda-feira  (7), os rondonienses voltaram a contar com mais uma opção de base operada pela Azul Linhas Aéreas em Rondônia. O avanço das obras no Aeroporto de Vilhena fizeram com que a cidade fosse a primeira no interior de Rondônia a ter os voos reativados pela companhia.

Serão quatro operações semanais para Cuiabá, às segundas, quartas, quintas e sextas-feiras, e já com previsão de ampliação para voos diários em julho.

Com as melhorias implementadas no aeroporto, a retomada das operações em Vilhena aconteceram com um novo modelo de avião. Antes cumpridas pela aeronave ATR 72-600, de 70 lugares, as ligações com Cuibá passam a ser realizadas com o Embraer E-195, com capacidade para 118 passageiros.

O AEROPORTO DE VILHENA tem uma das maiores pista da região norte, com 2,6 mil metros de extensão, por 30 metros de largura. Além de Vilhena, ele atende os municípios da região do Cone Sul e parte do Estado do Mato Grosso.

O Departamento Estadual de Estradas Rodagem e Transportes (DER) finalizou diversas obras importantes para a modernização do Aeroporto Brigadeiro Camarão, entre elas o balizamento que vai possibilitar o retorno dos voos noturnos. O sistema é composto por luzes específicas que servem para direcionar os pilotos nas operações de voos.




CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here