Com convênio prefeitura de JP repassa recursos à Polícia Militar

0
62

O prefeito de Ji-Paraná, Jesualdo Pires (PSB), e o Comandante Geral da Policia Militar, Coronel Enedy Dias de Araujo, assinaram ontem (20), convênio para repasse na ordem de R$ 84 mil —  recursos próprios do município — para o 2º Batalhão de Policia Militar.

Os recursos são destinados ao custeio de atividades da Policia Militar e também estabelece parcerias entre a Prefeitura e o 2º Batalhação na realização de medidas e voltadas a conscientização e fiscalização de trânsito na cidade, conforme estabelece o Código de Trânsito Brasileiro.

O PREFEITO JESUALDO (NO CENTRO) E À SUA ESQUERDA, O CORONEL ENEDY DE ARAÚJO, NO MOMENTO DA ASSINATURA DO TERMO DE DOAÇÃO

Durante a celebração do convênio estiveram presentes o Coordenador Regional de Policiamento, Tenente Coronel Plínio Sérgio Cavalcanti, o Comandante do 2 º Batalhão de Polícia Militar, Major PM João Severino Sena Neto, Capitão PM Regis Wellington Braguim Silvério e o Assessor Militar da prefeitura Municipal, Sargento Alex Marcos da Silva.

O prefeito Jesualdo Pires disse que o fluxo de veículos que transitam pelas ruas da cidade tem aumentado a cada ano e, com isso, a demanda de fiscalização do trânsito também tem crescido. “Essa parceria irá contribuir com o custeio das atividades da Polícia Militar, que junto com a Autarquia Municipal de Trânsito, exerce um papel importantíssimo para manter o ordenamento do trânsito de nossa cidade”, ressaltou.

Jesualdo informou, ainda, que a Prefeitura mantêm também um convênio semelhante com o Grupamento do Corpo de Bombeiros do município, com o qual é repassado o valor R$ 9 mil por mês.


O Comandante Araújo reiterou que a intenção é contribuir com as atividades de segurança pública realizadas na cidade, especialmente nas ações de prevenção voltadas a reduzir os acidentes de trânsito.

Nesta mesma ocasião ele procedeu a entrega oficial à Policia Militar cinco novos veículos que auxiliarão na Patrulha de Trânsito da cidade. São quatro motocicletas e um micro-ônibus que serão utilizados no transporte da tropa e nas blitz e barreiras de fiscalização e conscientização de trânsito. O veículos foram adquirido com recursos do Governo do Estado, por meio do Detran-RO.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here