O nível do Rio Machado, em Ji-Paraná atingiu a marca de 7,48 metros durante o início da tarde desta segunda-feira (13), de acordo com o registro realizado pela Agência Nacional de Águas (ANA). O rio superou a marca de 7 metros de profundidade e saiu do estado de alerta.

Segundo o sargento do Corpo de Bombeiros, Marcelo Acácio, apesar das fortes chuvas que atingiram o município durante o fim de semana, nenhum registro de alagamento foi realizado até a manhã desta segunda-feira. “Foi uma madrugada tranquila, apesar de muito chuvosa. Não tivemos nenhuma ligação ou alteração, mas estamos com uma segunda equipe de sobreaviso para qualquer ocorrência”, afirma.

Nas últimas 36 horas, Ji-Paraná registrou 63,5 milímetros de volume de chuva acumulada, fazendo com que o Igarapé 2 de Abril transbordasse em alguns pontos do 1º Distrito. Segundo a Defesa Civil, o nível acima de 11 metros é considerado crítico.

O sargento Acácio faz um alerta à população ribeirinha. “A primeira coisa é observar se o nível da água está subindo e chegando dentro do seu lar, caso isso venha acontecer, nós pedimos que as pessoas se retirem desses locais, para que não ocorra alguma situação de risco e que essa pessoa não sofra nenhum acidente”, pediu o militar.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here