Com carnaval cancelado em todo o país, veja o que abre e o que fecha por aqui

0
44

Os festejos do Carnaval 2021 começariam amanhã, sábado (13), mas com a pandemia as festas oficiais foram canceladas em todo o Brasil — e também em Rondônia. A Prefeitura de Porto Velho decretou ponto facultativo na segunda (15) e na terça-feira (16) de Carnaval. A prefeitura de Ji-Paraná não emitiu nenhum comunicado a este respeito.

Veja a seguir o que abre e o que não abre na segunda e na terça de Carnaval:

Prefeitura de Ji-Paraná

A Prefeitura Municipal de Ji-Paraná informa que decretou ponto facultativo nos dias 16 e 17 de fevereiro. Nestas datas os setores públicos municipais estarão fechados, de acordo com o decreto número 14543/GAB/PM/JP/2021, permanecendo em funcionamento apenas os órgãos que prestam serviços essenciais, como a Hospital Municipal e as equipes de manutenção da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp). O expediente em todos os órgãos municipais terá o funcionando normalmente na segunda-feira (15) e volta na quinta-feira (18).

Comércio

Segundo a Câmara dos Dirijentes Lojistas de Ji-Paraná os comerciantes estão liberados para decidirem por conta própria se abrem ou fecham nos dias 15 a 17.

Bancos fechados


Em nota, o presidente do Sindicado dos Bancários (Seeb-RO) informou que as agências bancárias vão fechar na segunda-feira (15) e na terça-feira (16). As atividades irão retornar na quarta-feira (17), das 11h Às 13h.

Expediente normal no estado

O expediente nas repartições públicas do Estado será normal em todos os municípios. A suspensão do feriadão de carnaval foi confirmada pelo Governo de Rondônia, por meio da Casa Civil, na última quinta-feira (11).

Prefeitura de Porto Velho

O prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves (PSDB), decretou ponto facultativo nas repartições públicas municipais nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro, período de carnaval. Apenas os serviços essenciais foram mantidos. Confira.

Ministério Público

Não haverá expediente em todas às Promotorias de Justiça do Estado, nos dias 15 e 16 de fevereiro. O retorno acontece no dia 17, quarta-feira de cinzas, no período vespertino, de forma online.

Tribunal de Justiça

O Tribunal de Justiça (TJ-RO), informou em nota que não haverá expediente em todas as comarcas do estado nos dias 15 e 16 de fevereiro. Os atendimentos retornam na quarta-feira (17), de forma remota.

Outras cidades

  • Vilhena – Prefeitura decretou ponto facultativo apenas no dia 16 de fevereiro;
  • Ariquemes – Prefeitura decretou ponto facultativo;
  • Cacoal – Prefeitura ainda não decidiu se terá ou não ponto facultativo;
  • Jaru – Não terá ponto facultativo nos órgãos da prefeitura e o trabalho segue normalmente;

 



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here