Com anemia falciforme, garoto de 7 anos precisa urgente de doações de sangue

0
14

O pequeno Davi Miguel Moreno de Souza, de apenas 7 anos, diagnosticado com anemia falciforme, está precisando de doação de sangue do tipo “O” positivo. Ele necessita de transfusão mensalmente e a família pede ajuda a quem puder contribuir que o faça com certa urgência.

De acordo com Queiser Batista Moreno, mãe de Davi, todos os meses seu filho precisa passar por uma transfusão, mas encontra dificuldades em encontrar doadores compatíveis e o baixo estoque da Fhemeron fez com que ela pedisse ajuda à Imprensa.

Segundo a mãe, Davi já chegou a ter crises por causa da falta transfusão. “Faltou sangue na Fhemeron e a transfusão precisou ser adiada. Por conta disso, ele teve duas crises”, disse. Neste mês, ele precisa fazer uma nova transfusão e a mãe pede ajuda. Ela enfatiza que as doações precisam ser em nome de Davi.

A Fhemeron está localizada na Avenida Jorge Teixeira, 3766, Bairro Industrial, em Porto Velho, com horário de atendimento de segunda-feira a sexta-feira, das 7h15 às 18h, sem intervalo para almoço, e aos sábados, das 7h15 às 12h.

A doação pode ser feita na Fhemeron de Ji-Paraná, que fica na Rua Vilagran Cabrita, 1.440, ao lado do Centro de Saúde da Mulher Ceci Cunha, no  Primeiro Distrito, das 7h às 11h30, de segunda à sexta-feira.


É preciso comparecer portando documento com foto e comprovante de residência,  estar bem alimentado e em boas condições de saúde. Menores de 16 anos precisam estar acompanhados do responsável. Idade máxima para doação é de 67 anos



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here