A Unicesumar promoveu, na manhã do último sábado (6), uma ação conscientizadora no bairro Bosque dos Ipês, no Primeiro Distrito de Ji-Paraná,  denominada Desafio do Lixo. Foi feita uma coleta de resíduos no bairro.  A ação contou com a participação de alunos e colaboradores da Unicesumar e também com o apoio da comunidade e da Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semeia), da empresa de coleta de lixo Limpe Serve e da Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis de Ji-Paraná (Coocamarji).

A ação teve início por volta das 8 horas da manhã e foi encerrada após às 11h30. Resíduos como sacolas plásticas, garrafas pets, latinhas de refrigerante, pequenos pedaços de metal e outros objetos foram coletados pelas equipes e depositados nas big bags, ou seja, sacolões que foram distribuídas em quatro regiões do bairro.

Todo o material coletado  seguiu para uma etapa de seleção e separação e, depois, destinados à reciclagem para receber uma outra destinação.  “Com esta ação do ‘desafio do lixo’, nós promovemos a limpeza aqui no bairro e, ao mesmo tempo, fomos didáticos, pois uma das melhores maneiras de promover uma cultura é através da orientação e também da exemplificação”, destacou Moisés Franco, gestor de polo da Unicesumar.

RESPONSABILIDADE DE TODOS — “Cuidar do meio ambiente não é a responsabilidade de uma pessoa ou de um grupo e, sim, de todos nós. Por isso, estamos aqui nesta importante ação de auxílio à comunidade de pessoas que habitam aqui no bairro. Fomos muito bem recebidos e acredito que deixamos o exemplo de como cuidar do lugar onde vivemos”, disse Thaíse Faria.

Veja a seguir imagens deste ação que durou toda a manhã do último sábado. Clique na foto para ampliá-la.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

Ainda não há comentários, seja o primeiro.