Com alta do hospital, Bolsonaro já está de volta ao Palácio da Alvorada

0
38
O PRESIDENTE JÁ NA PISTA DO AEROPORTO EM BRASÍLIA, ONDE FOI MUITO CUMPRIMENTADO

O presidente Jair Bolsonaro recebeu alta médica e deixou o hospital Albert Einstein nesta quarta-feira, 13. Ele seguiu sob escolta policial até o aeroporto de Congonhas, em São Paulo, onde embarcou para Brasília, onde pousou por volta de 14h20. Na capital federal, ele ficará alguns dias em sua residência, no Palácio da Alvorada, para só depois voltar a despachar do Palácio do Planalto.

De acordo com boletim médico do hospital, Bolsonaro recebeu alta de manhã “com o quadro pulmonar normalizado, sem dor, afebril, com função intestinal restabelecida e dieta leve por via oral”. Segundo o porta-voz da Presidência, Otávio do Rêgo Barros, não há compromissos agendados para hoje e Bolsonaro estava “animado e disposto”.

O presidente recebeu recomendação da equipe médica para se manter em repouso pelos próximos dias. Ele deverá fazer uma autoavaliação quanto à sua capacidade de promover reuniões, receber ministros e realizar deslocamentos. Também será monitorado pela equipe de médicos, enfermeiros e fisioterapeutas já pertencentes à Presidência, além dos cirurgiões em São Paulo, sem reforço de pessoal. Quanto à agenda oficial para os próximos dias ela  ainda não foi divulgada e está em aberto

Bolsonaro ficou 17 dias internado. Ele passou por uma cirurgia de reconstrução do trânsito intestinal, a terceira desde a facada recebida durante campanha eleitoral. O presidente Bolsonaro ainda precisará dedicar dias para cuidados especiais em seu processo de recuperação da cirurgia para retirada da bolsa de colostomia. “Ele voltará em um ritmo tranquilo, moderado”, afirmou o porta-voz na terça-feira, 12.  



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

Ainda não há comentários, seja o primeiro.