A noite de quinta-feira, 22, foi repleta de muita alegria para os ji-paranaenses. A cidade comemorou em grande estilo os 41 anos de emancipação com queima de fogos com duração de dez minutos, muita música e um painel em homenagem a história da cidade com fotografias do passado e da atual Ji-Paraná. Aproximadamente dez mil pessoas prestigiaram o evento organizado pela prefeitura municipal.

O momento mais marcante, o acionamento das luzes natalinas, empolgou o publico. Ji-Paraná mais uma vez se tornou a cidade mais bem decorada neste natal em Rondônia. As ruas e avenidas receberam adornos e muitas luzes para deixar toda a cidade no clima natalino.  Este ano, 46 espaços públicos receberam as peças feitas com material reciclado. São milhares de luzes e aproximadamente 400 mil garrafas pets que transformam o que seria lixo em belos enfeites.

O projeto de iluminação da cidade faz parte de um convênio entre a Prefeitura e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Câmara de Vereadores. O poder público repassou  R$ 150 mil para a entidade empresarial, com o objetivo de promover o já tradicional Natal e Luz.

O vendedor Gessé Filho trouxe toda a família para prestigiar o acionamento das luzes e a tradicional queima de fogos para comemorar os 41 anos de Ji-Paraná. “Estamos encantados. A organização está de parabéns. Gostei muito da decoração natalina e esse ano a queima de fogos está maior do que a do ano passado e bem mais bonita. Valeu a pena percorrer”, disse o vendedor.

O prefeito Marcito Pinto (PDT), ressaltou durante as festividades de comemoração de aniversário do município, que o objetivo do Natal e Luz é manter a cidade como o principal cartão postal no interior de Rondônia, neste período do ano.

“Agradecemos a parceria com os Vereadores e, especialmente com a CDL. Desde 2007 essa respeitada entidade participa ativamente da iluminação de natal. Essas parcerias são fundamentais para que tenhamos uma cidade próspera e agradável. A dúvidas, Ji-Paraná é um lugar de referência na região norte”, destacou o prefeito.

Para o diretor da Câmara de Dirigentes Lojistas, Eduardo Borges, a intenção é manter o convênio todos os anos e ir, aos poucos, incrementando os enfeites para que a cidade esteja cada vez mais bonita. “Esse é o objetivo, afinal o clima natalino favorece as visitas de turistas, aquecendo o mercado do município. Quem ganha são as empresas e a população”, enfatizou o diretor.

Para a Presidente da Fundação Cultural de Ji-Paraná, Keila Barbosa, a expectativa é que o município receba aproximadamente 10 mil visitantes por dia durante o período natalino. “Entre os pontos de maior fluxo de visitação está a Casa do Papai Noel, no Centro da Cidade, que este ano será aberta para visitação, no próximo dia 30 de novembro, às 20 horas”, informou.

Veja a seguir galeria de imagens da noite do aniversário:

 

 

Ainda não há comentários, seja o primeiro.