A entrega das obras de reforma da Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor Edson Lopes feita na manhã desta sexta-feira (5), pelo prefeito Marcito Pinto (PDT) à comunidade da Linha 20, Setor Itapirema, fechou um ciclo importante na Administração Municipal: cem por cento das escolas da área rural receberam reforma geral e na área urbana resta apenas uma a ser reformada.

As obras da Edson Lopes foram feitas com recursos próprios do Município na ordem de R$ 206.161,72. Foram construídas divisórias em oito salas de aula; trocadas janelas por janelas em blindex; pintura geral; Forro e beiral em uma sala de aula; troca de cerâmicas dos banheiros; troca de cerâmicas e azulejos da cozinha e do refeitório; cobertura da horta; troca de pias e balcão da cozinha por peças em granito; e reforma elétrica e pintura geral.

No início da semana, Marcito Pinto havia inaugurado a Escola Municipal de Ensino Fundamental Dinalmir Ferreira Barros de Lisboa, localizada no bairro Jardim dos Migrantes, que provisoriamente está atendendo crianças de 4 e 5 anos como Centro Municipal de Educação Infantil Professora Maria Esmeralda Ayres de Oliveira. Cinco dias antes, na quinta-feira, dia 27, o Prefeito havia entregue as obras de reforma da Escola Parque dos Pioneiros, localizada no bairro União II. Em menos de 10 dias, portanto, foram três importantes obras entregues à Educação de Ji-Paraná, num total de recursos superior a R$ 1,4 milhões.

“A gente trazia os filhos aqui para a escola, mas a condição dela estava tão ruim que a gente chegou a pensar em levar as crianças para estudar na cidade. Falamos em fazer um abaixo assinado para que a escola fosse reformada, mas não foi preciso porque a reforma veio e tudo muito bem feito. Estamos contentes agora”, lembrou Sonia Ferreira, presidente da Associação de Pais e Professora da Edson Lopes.

A secretária municipal de Educação, Leiva Custódio Pereira destacou o esforço necessário para se entregar uma obra como essa por causa da burocracia e o esforço de cada servidor da unidade para deixar a Edson Lopes “do jeito que ela está hoje”.


O prefeito Marcito Pinto, em sua fala, referenciou o trabalho da equipe da Semed e da Secretaria de Obras, com a equipe de reformas comandada por Alzeias Alves dos Santos. “Quero parabenizar ao Alzeias e sua equipe que tem se revelado importante para a nossa administração e toda a equipe da Semed pelo trabalho desenvolvido até aqui. A reivindicação pela reforma desta escola era constante, tivemos, como a Leiva disse, muitas dificuldades para a realização desta obra, mas tudo foi feito como deveria ser, com muita responsabilidade tanto pelos alunos como pela comunidade que merecia uma escola melhor, um espaço melhor como o que estamos entregando hoje”, encerrou o Prefeito, informando que já está sendo desenvolvido os projetos para a reforma da quadra e do alambrado, assim como já está em fase de licitação a implantação do projeto de segurança e a aquisição de um reservatório de água em inox para a Edson Lopes.

Além do Prefeito Marcito e da secretária Leiva, estiveram presentes à cerimônia de entrega das obras da Edson Lopes os vereadores Izaias Arnica (PSB) e Cláudia de Jesus (PT) representando a Câmara de Vereadores de Ji-Paraná.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

Ainda não há comentários, seja o primeiro.