O município de Ji-Paraná sediou até o último sábado a fase final dos Jogos Escolares de Rondônia (Joer/Infantil), que envolveu mais de 1.800 estudantes, dirigentes, servidores e coordenadores. O campeonato organizado pelo Governo do Estado incentiva a prática esportiva e leva os campeões em cada modalidade para os Jogos da Juventude.

O Joer reuniu 15 modalidades, sendo 11 individuais e quatro coletivas. No sábado, uma escola de Ji-Paraná, a Cedusp, ficou com as vagas no handebol feminino e masculino e vai à Curitiba, em setembro, juntamente com os demais classificados para os jogos da Juventude, fase infantil.

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Turismo (Semetur), participou ativamente dando suporte na área de convivência e nas praças esportivas com mais de 12 servidores envolvidos diretamente. “Sediar grandes eventos esportivos demonstra o investimento que a prefeitura vem realizando neste setor”, afirmou Seloi Totti, secretária municipal de Esporte e Turismo.

A cidade ji-paranaense recebeu em 2016 os Jogos Intermunicipais de Rondônia (JIR) e uma etapa do Joer e tem sido a preferida para sediar os eventos estaduais e regionais. “Estamos investindo na recuperação e revitalização dos espaços esportivos”, informou Seloi, acrescentando que este ano os ginásios Adão Lamota e Gerivaldão, a quadra Bruno Calixto da praça Jardim dos Migrantes e o CEDEL/BNH receberam manutenção.

 




CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here