Coleta seletiva será uma grande prioridade, garante secretária municipal de meio ambiente

0
10

A nova secretária da pasta do Meio Ambiente de Ji-Paraná, Jeane Muniz, garantiu, esta semana que vai intensificada as ações de Educação Ambiental e que o Plano de Coleta Seletiva será ampliado para mais bairros do município. 

A nova titular da Secretaria de Meio Ambiente (Semeia) garantiu já estar dando continuidade aos projetos em pauta desde a administração passada, entre eles, o Plano de Coleta Seletiva, que será completamente implementado. Ela lembrou que o município de Ji-Paraná foi o único da Região Norte a ser contemplo ao participar do edital em 2019.

“Na ocasião uma comissão representando o projeto esteve em Ji-Paraná para conhecer o sistema o sistema adotado na coleta de material reciclável. Agora, vamos expandir essa ação para outros bairros”, afirmou.

Sobre o descarte irregular de lixo, a secretária declarou que o objetivo da Semeia, não é só multar, e sim, praticar cada vez mais a Educação Ambiental. “Conscientização Ambiental é a saída para essa problemática”, garantiu.

Outro plano da nova gestão da Semeia será a revitalização, de forma mais intensa, das Áreas de Preservação Permanente (APPs). Esta ação, entre outras, dará continuidade ao plantio de mudas nas áreas mais necessitadas e revitalizará o Viveiro Municipal. 


Ela também assegurou que o Parque Ecológico ganhará mais investimentos. Um dos projetos para o local prevê a possibilidade da construção de um portão de acesso pelos fundos, apenas para pedestres, e um outro portão de entrada, próximo à sede da secretaria.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here