O mais consistente evento da cadeia produtiva da carne bovina brasileira, como foco em sistemas de produção para qualidade de carne ocorre pelo quarto ano consecutivo na cidade de Ji-Paraná,e pela primeira na Expojipa. O Circuito intercorte oferece uma série de projetos e iniciativas que contribuem para disseminar informação, conhecimento, discussão e tecnologia aos produtores para melhor aproveitamento do mercado em que estão inseridos e busca aproximar consumidores de carne em diversos locais do Brasil

O evento foi aberto na manhã desta quarta-feira (12), em seu estande próprio montado nas dependências do Parque de Exposições Hermínio Victorelli, e contou com a presença de autoridades políticas e do público em geral, formado, em sua maioria por pequenos e grandes produtores de Ji-Paraná e das mais regiões do Estado.

O Circuito acontece até o final da tarde desta quinta-feira (13). Durante os dois dias oito temas diferentes serão abordados pelos palestrantes de renome nacional e internacional convidados para efetuar a transmissão de conhecimento aos produtores no afinco de melhorar produção, esclarecer dúvidas sobre o mercado e também dinamizar a economia da região.

“O tema central do evento é ‘entender para atender’, onde a gente vai ter blocos que falam de sustentabilidade, cria, intensificação e qualidade de carne. A novidade que o evento traz nesse ano é que a gente está trazendo os próprios produtores para falar do sucesso que veem obtendo e sobre como têm feito para conseguir esse sucesso”, destacou Carla Tutílio, coordenadora da Intercorte.

Intercorte na Expojipa – O Circuito Intercorte acontece em apenas cinco regiões, consideradas as mais produtivas do ramo da pecuária no Brasil. Ji-Paraná, representando Rondônia,  é uma delas. “Já é o quarto ano que a gente mantém essa parceria com a Intercorte para que seja realizada aqui dentro do Parque de Exposições. O circuito é muito importante, pois, pela gama de conhecimento que traz, só tem a beneficiar os nossos produtores que não têm muito tempo para estar se atualizando, uma vez que trabalhar no setor requer dedicação quase que integral”, disse o presidente da ARR.


Intercorte beneficia RO – Rondônia, nos últimos anos, é um dos poucos estados da federação que tem conseguido manter um PIB robusto e sempre crescente. E isto tem se dado graças ao setor produtivo, em especial o da pecuária. O Estado tem, hoje, cerca de 13,7 milhões de cabeças de gados criados em mais de 96 mil propriedades rurais.  

“A pecuária de corte é nossa principal atividade econômica do estado, pois é ela quem rende ao governo a maior quantidade em impostos arrecadados, é uma das grandes empregadoras também. Com a realização da Intercorte, Rondônia só tem a ganhar, pois nossa produção se fortalece ainda mais trazendo ganhos aos produtores e para o Estado de um modo geral”, destacou Basílio Leandro, superintendente de desenvolvimento econômico do Estado.

“O evento traz novas tecnologia e também novas informações sobre mercado e perspectiva relacionadas à produção. Só temos que parabenizar, agradecer e apoiar para que a Intercorte continue sendo realizada em Rondônia”, pontuou Evandro Padovani, secretário de estado da agricultura. “Parabenizo o a Associação Rural de Rondônia pela parceria feita para que a Intercorte aconteça dentro Parque, que está em uma ótima localização e oferece uma estrutura boa, e também por ter conseguido trazer o evento para dentro da Expojipa”, frisou Daniel Pereira, vice-governador do estado. 



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here